sábado, 1 de fevereiro de 2014

Capítulo 38

Acordei na quarta com o telefone do Gil tocando. Cocei os olhos enquanto os abria. Olhei para o lado e o Gil já estava acordado, me observando
Sophia: Bom dia amor
Gil: Bom dia. Trabalhar ne?!
Sophia: Fazer o que -dei um riso de leve
Gil: Vou tomar banho -nos sentamos na cama
Sophia: Ta, vou separar minha roupa
Gil: Se precisar passar algo, acho que tem um ferro ai no armário
Sophia: Ok, obrigada amor -ele foi para o banheiro e eu em direção a minha mala. Peguei a roupa que tinha levado e ate que não tinha amarrotado. Deixei estendida na cama junto a minhas peças intimas e fui pra frente de um espelho que tinha ali no quarto. Dei uma olhada no meu cabelo que estava molhado por conta da noite de ontem. Peguei a prancha que tinha trago, e pranchei meu cabelo. O Gil saiu do banheiro quando estava terminando.
Gil: Pode ir
Sophia: Pera, deixa eu terminar
Gil: Ta pranchando isso pra que?!
Sophia: Seria porque ontem você molhou ele todo?!
Gil: Mas tu gostou de ontem?! -riu safado
Sophia: Não disse que não gostei -terminei de pranchar o cabelo- enfim, vou tomar meu banho -deixei a prancha lá por cima e fui pro banheiro. Despi-me, entrei pro banho, tomei um banho quentinho tomando cuidado com o cabelo, me sequei, enrolei a toalha no corpo e voltei pro quarto. O Gil tava deitado na cama já pronto mexendo no celular. Vesti-me sobre seus olhares atentos
Gil: Gosta de me provocar, mais gosta muito! -disse enquanto eu abotoava a blusa
Sophia: To fazendo nada, só to me vestindo
Gil: Se faz de inocente mesmo
Sophia: Mas eu sou inocente -ri- uma bebe -botei meus acessórios
Gil: Bebe não faz o que a gente fez ontem
Sophia: Sou bebê só quando convém
Gil: Entendi -rimos. Calcei meu salto, passei uma sombra e um gloss rapidinho e estava pronta
Sophia: Vamos?
Gil: Agora -levantou, pegou as coisas dele e eu as minhas e descemos. A tia Sueli já estava acordada e tinha preparado uma mesa simples, mas super fofa de café da manhã pra gente- bom dia mãe -a deu um beijo na testa
Sophia: Bom dia dona Sueli -a dei um beijo no rosto e sentei ao lado do Gil
Sueli: Já te falei desse "dona" né?! -sorriu doce
Sophia: Ai desculpa, é costume, tia Sueli -sorrimos simultaneamente
Gil: Que milagre é esse fazendo café da manhã a essa hora?
Sueli: Resolvi fazer um agradinho né
Gil: Po, vou dormir mais em casa, quero esses agrados
Sueli: Não foi pra você filho, foi pra Sophia, pra ela voltar mais
Sophia: Nossa, não precisava se dar ao trabalho, se tivesse uma maçã só pra comer eu estava satisfeita
Gil: Mentira, essa dai todo dia tem café da manhã pronto quando acorda
Sophia: Mas eu não quero dar trabalho pra ninguém
Sueli: Fiz tudo bem rapidinho, deu trabalho nenhum querida
Sophia: Obrigada tia
Gil: Vou te trazer pra dormir mais aqui
Sueli: Pode trazer, vai ser uma honra -comemos em meio a conversas, quando acabamos escovamos os dentes, nos despedimos da tia Sueli e descemos, indo direto pra garagem (...) Já chegamos na empresa, nesse momento eu to na minha sala, resolvendo alguns papéis que tinham por aqui. Ouvi alguém bater na porta, e dei permissão pra entrar, era o Gil
Gil: Bora almoçar?
Sophia: Já?!
Gil: Sim. Já são quase 13:30
Sophia: Sério?! Nem vi a hora passar -peguei minha bolsa e levantei
Gil: Muito trabalho?
Sophia: Mais ou menos -saímos da sala e entramos no elevador. Saltamos no térreo e fomos pra um restaurante a kilo, próximo a empresa mesmo. Nos servimos e sentamos.
Gil: Gostou de ontem?
Sophia: Aham, sua família é maravilhosa, todos me trataram muito bem
Gil: Ainda bem que gostou deles, pelo visto também gostaram muito de você
Sophia: Seus sobrinhos são as coisas mais fofas do mundo, to encantadas
Gil: Puxaram ao tio -riu
Sophia: Convencido -rimos, e meu celular tocou. Larguei os talheres e o peguei na bolsa. Olhei na tela e era minha vó, atendi
Glória: Oi filha
Sophia: Oi vó, tudo bem?
Glória: Tudo, e com você querida?
Sophia: To bem também
Glória: Se não te ligar você não liga né?!
Sophia: Ai vó, perdão, é que eu ando tão ocupada, minha vida ta uma correria
Glória: Mesma desculpa do seu pai, ta aprendendo com ele hein -riu
Sophia: É sério vó, desculpa mesmo
Glória: Tudo bem, eu to brincando, eu sei como você trabalha muito.
Sophia: Mas a que devo a honra da sua ligação?
Glória: Liguei pra saber como você ta, e pra confirmar se você vem mesmo pro Natal
Sophia: Vou sim vó, claro. Meus pais vão né?!
Glória: Seu pai ainda não deu certeza, ele ta dependendo do trabalho dele
Sophia: Poxa, esse emprego do pai também é um saco! Depois eu ligo pra eles pra saber se vêem ou não, mas minha presença ai ta confirmada
Glória: Tudo bem querida. Vou sair agora, depois te ligo com mais calma
Sophia: Ta bom vó, beijos, te amo!
Glória: Beijos querida, também te amo
Sophia: Manda um beijo pro vô
Glória: Pode deixar -desliguei o telefone, o guardei na bolsa e voltei a comer.
Gil: Tua vó?
Sophia: Aham, queria saber se eu vou pra lá mesmo no Natal
Gil: Tu vai né?
Sophia: Aham, Natal é de lei passar na minha vó. Vai passar em casa mesmo?
Gil: Sim sim, já até comentei com dona Sueli 
Sophia: Nosso primeiro Natal juntos vamos passar longe -fiz carinha triste
Gil: Facetime existe pra isso -terminamos de comer, pagamos tudo, voltamos pra empresa, subimos pro nosso andar, nos despedimos e fui pra minha sala. Fiquei fazendo algumas ligações, ate baterem lá  na porta. Autorizei a entrada e era a Carla, recepcionista lá da empresa.
Carla: Boa tarde dona Sophia, a dona Margareth pediu pra avisar que esta lhe aguardando na sala dela
Sophia: Tudo bem, já vou. Obrigada Carla
Carla: De nada, com licença -ela saiu da sala. Fiz mais uma ligação rapidinho e fui pra sala da Margareth. Bati na porta e ela autorizou que eu entrasse. Entrei, e o Luiz também estava lá. A cumprimentei e sentei na cadeira ao lado dele
Margareth: Boa tarde. Os chamei aqui pois vocês terão que fazer uma viagem para uma reunião com as outras filiais da empresa, para a Argentina. Eu sei que cabe somente a Sophia as viagens, mas eu vou estar enviando o Luiz junto, pois em algumas ocasiões, como essa, precisaremos dele, então pra já ter uma preparação e tudo o mais.
Luiz: E essa viagem seria quando?
Margareth: Vocês embarcarão amanhã as 18 horas
Sophia: Tudo bem -ela explicou mais alguns detalhes da viagem, que eu já sabia ate e logo saímos. Fui pra minha sala e fiquei pensando em como o Gil vai reagir quando souber que o Luiz vai comigo, certeza que ele vai fazer um auê, mas depois eu resolvo isso. Fiquei fazendo mais algumas coisinhas por lá, e só parei quando o Gil entrou lá na sala.
Gil: Vamos?
Sophia: Uhum -dei um sorrisinho de lado. Peguei a minha bolsa, e saímos da sala. Fomos pro elevador, entramos no carro e ele deu partida. Fui o caminho pensando em como contar dessa bendita viagem pra ele, até meu pensamento ser quebrado com o Gil falando alguma coisa
Gil: Ein?
Sophia: O que, desculpa, não prestei atenção
Gil: Perguntei porque você ta quieta
Sophia: Nada, só não to me sentindo muito bem
Gil: Quer que eu te leve no medico?
Sophia: Não, é só uma dorzinha de cabeça, daqui a pouco passa -menti
Gil: Ta então, qualquer coisa fala
Sophia: Pode deixar -percebi que ele não acreditou muito, mas como não falou mais nada, fiquei na minha. Voltamos ao silêncio inicial ate chegarmos em casa. Ele estacionou, subimos pro apartamento, entramos lá e a Manu tava deitada no sofá com o Júnior.
Gil: Boa noite
Júnior e Manu: Boa noite
Sophia: Boa noite casal
Gil: Vai dormir ai hoje mlkinho?
Júnior: Fazer companhia pra ti
Sophia: Não quero barulhos a noite hein!
Júnior: A gente é quietinho, falo isso pra vocês
Gil: Tiramos o atraso ontem, qualquer barulho hoje é por conta de vocês
Júnior: Então já sabe amor, hoje é quietinha
Manu: Fica quieto Ju! -rimos
Gil: A dor de cabeça passou? -disse me olhando
Sophia: Uhum. Vou subir pra tomar um banho
Gil: Ta, daqui a pouco eu subo -dei um selinho nele, soltei um beijo no ar pro casalzinho e subi. Peguei uma roupa de ficar em casa, fui pro banheiro, tomei um banho refrescante, me sequei, vesti a roupa  e voltei pro quarto. O Gil tava lá na cama deitado, me deitei ao lado dele e encostei a cabeça em seu ombro.
Gil: Ta quieta porque?
Sophia: Já te falei
Gil: Eu sei que não é dor de cabeça.
Sophia: Promete que não vai arrumar briga quando eu te contar?
Gil: O que foi Sophia? -ele mudou a feição na mesma hora. Me sentei na cama de frente pra ele
Sophia: Hoje quando a gente voltou do almoço, a Margareth me chamou na sala dela
Gil: E o que tem?
Sophia: Eu vou viajar amanhã pra Argentina, mas volto sexta a noitinha.
Gil: Ta, e o que tem isso? Você viaja sempre
Sophia: O Luiz vai junto comigo
Gil: Como é que é? -ele se alterou- você sabe o que eu acho de você com esse cara Sophia!
Sophia: Eu sei Gil, mas o que eu posso fazer? Foi uma decisão da Margareth, eu não posso passar por cima dela
Gil: Falava que você não ia, simples!
Sophia: Claro que não Gilmar, você ta maluco? Você quer que eu fale que não vou viajar, sendo que esse é o meu emprego?
Gil: Você não ia perder seu emprego por isso
Sophia: Mas eu ia me queimar. Gilmar, acima de tudo eu sou profissional!
Gil: Você quer ir pra essa viagem com o Luiz, né Sophia?!
Sophia: Eu não quero nada, só que eu não vou prejudicar o meu trabalho por uma bobeira sua!
Gil: Então vai lá viajar com o Luiz, aproveita bem a viagem ta?!
Sophia: Você fala como se eu fosse viajar de curtição! Dá pra você ser compreensivo pelo menos uma vez?
Gil: A mais compreensiva de todas pedindo pra eu ser compreensivo? Que engraçado isso, faz-me rir Sophia!
Sophia: Me diz uma vez que eu não fui compreensiva com você?
Gil: Aquela vez que você viu uma conversa minha com a Aline e já ficou de cara virada
Sophia: Uma vez Gilmar, UMA vez! Eu tenho muito mais o que falar de você!
Gil: Então fala agora, aproveita!
Sophia: Eu não vou ficar tocando em assunto do passado, que a gente já resolveu por sinal
Gil: Talvez porque não tenha!
Sophia: Tem, tem sim! Para pra pensar que você vai lembrar!
Gil: Eu não vou pensar em nada, eu quero que você me fale!
Sophia: Eu não vou falar nada! E mesmo assim, o assunto nem era esse, olha o rumo que isso já tomou!
Gil: Eu só te falo uma coisa, se amanhã você for viajar com o Luiz, não precisa nem vir mais falar comigo
Sophia: Então ta, eu não falo mais com você, porque eu não vou me prejudicar por ciúme bobo seu. Eu achei que você fosse ser mais compreensivo, mas to vendo que não.
Gil: Realmente não, porque se fosse ao contrario você estaria agindo igualzinho a mim
Sophia: Você não me conhece nem um pouco então, porque eu nunca ia pedir pra você deixar de fazer seu trabalho por conta de ciúmes.
Gil: Fala assim porque não é você no meu lugar
Sophia: Gilmar pelo amor de Deus, não se faz de coitado! Olha o caso que você criou por conta de uma bobeira!
Gil: Pensa o que você quiser, mas já ta avisada, se você for viajar, não precisa vir falar comigo depois.
Sophia: Você também ta avisado sobre o que eu vou fazer amanhã.
Gil: Então aproveita bem a viagem -ele levantou, pegou as coisas dele que tavam ali por cima e saiu do quarto, batendo a porta. Não tive outra reação a não ser cair no choro. Como o Gil consegue ser tão incompreensivo assim?! Depois de muito chorar, resolvi correr pela praia, isso sempre me deixa mais calma. Fui ate o cloreto, peguei uma roupa de correr, me troquei, prendi meu cabelo num rabo de cavalo, peguei a braçadeira do celular, um pouquinho de dinheiro, calcei meu tênis e desci, só tava a Manu na sala
Manu: Vai correr?
Sophia: Não Manuella, botei essa roupa de sacanagem -ri e ela me tacou uma almofada
Manu: Vou contigo, me espera trocar de roupa?
Sophia: Ta, mas vai rápido -sentei lá no sofá e ela subiu. Fiquei vendo tv, ela desceu, desligamos tudo e fomos pro térreo. Cumprimentamos o porteiro e saímos do prédio- Junior desistiu de dormir lá hoje?
Manu: Ele tinha ido atras do Gil, não sei se vai voltar
Sophia: Ata
Manu: Gil desceu do seu quarto uma fera, batendo porta, nem falou com ninguém
Sophia: Aquele ali é um cabeça dura, não da pra conversar com ele, fez mó escândalo no quarto comigo
Manu: A gente ouviu lá de baixo. O que houve?
Sophia: Amanhã eu vou ter que viajar pra Argentina a trabalho, só que o Luiz também vai comigo
Manu: Luiz aquele que você me falou, que já causou estresse entre vocês?
Sophia: Esse mesmo. Fui contar pro Gil que ele ia e ele ficou uma fera comigo, como se fosse minha culpa ele ir, e ainda por cima queria que eu falasse que não ia, sendo que é o meu emprego poxa, não vou ficar fazendo isso, me queimar atoa?
Manu: Realmente nada haver, ele ta sendo egoísta
Sophia: Exatamente. Ele falou que se eu fosse viajar amanhã era pra eu não falar mais com ele
Manu: E você vai viajar mesmo?
Sophia: Vou! A gente vai ficar sem se falar, porque eu não vou ceder a chantagem boba dele
Manu: Ta certa. Não pode deixar ele querer mandar em você
Sophia: Não vai! Chega de homem me controlando! Eu falei pra ele que queria um relacionamento diferente do que eu tive com o Guilherme, mas ele fica fazendo igual
Manu: Homem é tudo assim. Mas ele deve te procurar antes de você ir, porque ele sabe que você vai
Sophia: Vamos ver...
Manu: Mudando de assunto, vi uma tatuagem linda, a gente podia fazer, tipo uma tatuagem de amizade, que tal?
Sophia: Como é a tatu?
Manu: Um coraçãozinho, é pequena..
Sophia: Adorei! Quando eu voltar a gente vai fazer
Manu: Beleza. Agora junta pra uma foto -fui pra perto dela, que bateu a foto. Mexeu um pouquinho lá e postou
manuruchel corridinha monstra #projetopanicat #toenganandoquem #verão2020  
kissesneymar correr pra que? vocês já são magrinhas!
princeneymar tem que correr mesmo, duas gordas!
forlovebrum essa dai tem que correr muito, gorda, ridícula
camisa11 nossa gente, isso tudo é inveja mesmo? pfv né?!
Paramos em um quiosque, compramos água, sentamos um pouquinho pra descansar e voltamos pra casa. No caminho o Júnior ligou pra Manu avisando que ia dormir lá. Chegamos, ela ligou pro Júnior, pegamos o elevador e quando descemos no nosso andar ele já tava na porta nos esperando. 
Sophia: Nossa quanto amor, ela liga e tu já desce correndo!
Júnior: Não consigo ficar longe do amor da minha vida
Manu: Falso pra caralho -rimos e entramos
Júnior: Cebola ta tristão
Sophia: E eu com isso?
Júnior: Tu deixou o mlk triste ué
Sophia: Quando ele deixar de ser cabeça dura nada disso vai acontecer
Júnior: Isso é amor
Sophia: Então prefiro que ele não demonstre esse amor -fui pra cozinha, bebi um pouco de água e voltei pra sala- vou dormir, boa noite e sem barulhos, por favor!
Júnior: Prometo nada! -a Manu deu um tapa na perna dele, rimos e subi. Fui direto pro banheiro, tomei um banho rapidinho, vesti meu baby doll, escovei meus dentes, e fui pro quarto. Liguei o ar, desliguei as luzes e deitei. Fiquei vendo filme, não demorou muito e logo peguei no sono.

Meninas, desculpa a demora, estava viajando e só cheguei essa semana. Desde que cheguei to correndo pra escrever o capítulo e postar pra vocês. Já estou escrevendo o próximo capítulo, então comentem muito que logo sai! Se houver algum problema pra comentar, me avisem nos meus outros blogs! Espero que tenham gostado dessa briguinha que inventei. Eles vão ficar um tempo separados, mas não vai demorar muito, prometo! Enfim, não deixem de comentar e me dar ideias, pois como já disse, a ajuda de vocês é muito importante pra fazer uma boa história! Beijos e obrigada pela paciência!

19 comentários:

  1. Ebaaaa que bom q vc postou. Anciosa pelo próximo

    ResponderExcluir
  2. Ai adorei esse capitulo continua loguinho, pq to mega curiosa pra saber!!!

    ResponderExcluir
  3. Perfeitoo..ainda bem que essa "separaçao" nao vai durar muito !!! Amei de verdade mesmo Continua !!! -Mari: eu sou a Mari que come.tou no nossoamorultrapassavavidas mas agora ja tudo ok rs' continua

    ResponderExcluir
  4. Continua POR FAVOR até sexta hahah to MUITO ANCIOSA!

    ResponderExcluir
  5. Muito perfeito, estou amando
    Continua :)
    @soscr7

    ResponderExcluir
  6. CONTINUAAAAA.. TOP DE-MA-IS
    CONTINUA

    ResponderExcluir
  7. Maaaaaaais,..pra sempre.maaais

    ResponderExcluir
  8. Continua pq ta perfeitoo... continua mesmo to anciosa pra saber como eles vão se reconciliar CONTINUA

    ResponderExcluir
  9. Adorei.. mas nda a ver o Gil acha ruim dessa viagem neah, ou ele confia nela, ou não confia, e ela não vai a passeio. Acho qe ela deve ir msm, nem qe ele vire a cara pra ela. imagino qe fikem brigado por uma semana dps qe ela volta, mas qe Gil acabe vendo a bobeira qe fez e volte atrás. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  10. Amanha eu ja quero o 29 hahah brinks. Continuaa pft

    ResponderExcluir
  11. Continuua, Ta perfeiito <3

    ResponderExcluir
  12. Quero mais, muito mais. Continuaa ficou perfeito essa briga

    ResponderExcluir
  13. Continuaaaaaaa-
    Por favor ta top demais. Eu amei essa briga dos dois e acho que a sosso ta certa e o gil tem que continua

    ResponderExcluir