quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Capítulo 25

Acordei no meio da madrugada com uma sensação estranha. Olhei para o lado do Gil e ele dormia, aparentemente bem. Olhei para a Manu e percebi que ela estava transpirando um pouco. Botei a mão em sua testa e ela estava mais quente que o normal. Acendi a luz do abajur, olhei nas gavetas e achei um termômetro, botei nela e depois de um tempo apitou, tirei e ela estava com 38 ºC, febre.
Gil: Ta tudo bem? -disse se levantando e eu levei um susto
Sophia: Ela ta com febre, não sei o que faço!
Gil: Bota umas compressas de gelo nela pra ver se baixa
Sophia: Vou lá pegar -desci, peguei uma compressa de gelo que tinha no congelador e voltei pro quarto. Enrolei em uma toalhinha, para não ficar muito em contato com a pele, me sentei ao lado dela e botei a compressa em seu tronco. Deixei por um tempo e o Gil botou o termômetro novamente, pra ver se tinha baixado.
Gil: Não baixou.
Sophia: É melhor dar o remédio a ela
Gil: Qual o remédio?
Sophia: Se não me engano dipirona serve
Gil: Serve sim, tem aqui?
Sophia: Pior que não
Gil: Tem uma farmácia aqui perto, vou lá
Sophia: Gil, são 3:00 da manhã, você não vai sair agora
Gil: Vou lá rapidinho, não vou deixar ela piorar
Sophia: Cuidado então
Gil: Ta -ele levantou e saiu do quarto. Enquanto ele ia lá, fiquei botando a compressa de gelo, na esperança de ajudar. Não demorou muito, ele voltou com o remédio, a acordei para que ela tomasse, mas ela estava sonolenta, tanto que voltou a dormir, ficamos esperando o remédio fazer efeito, depois de um tempo verificamos novamente a temperatura dela.
Sophia: Baixou, graças a Deus!
Gil: Ainda bem
Sophia: Vamos voltar a dormir né, daqui a pouco a gente acorda.
Gil: Já são 4:00, vamos dormir quase nada, mas boa madrugada -demos um selinho
Sophia: Boa madrugada, e obrigada
Gil: Não tem o que agradecer -desliguei a luz, ele se deitou e eu também. Enfim, acordei umas 6:30 com o despertador tocando, não consegui dormir quase nada essa madrugada, pois toda hora acordava pra ver se a Maria estava bem, mas graças a Deus ela passou o restinho da noite com temperatura estável. Abri os olhos devagar e o Gil estava levantando de sua cama
Gil: Bom dia -me deu um selinho
Sophia: Bom dia
Gil: Dormiu?
Sophia: Quase nada, passei a noite verificando a temperatura dela
Gil: Aumentou alguma vez?
Sophia: Graças a Deus não
Gil: Ainda bem. Descansa mais um pouquinho ai, vou tomar banho e te chamo quando acabar
Sophia: Valeu -me virei pra dormir mais uns minutinhos e ele foi pro banheiro, logo peguei no sono, estava muito cansada. Acordei com ele me balançando, sentei na cama e fiz um coque mal feito no cabelo.
Gil: Deu pra descansar mais um pouquinho?
Sophia: Deu -dei um sorriso de leve. Olhei pro lado e a Maria não estava mais na cama- Cadê a Maria?
Gil: Tá la embaixo tomando café
Sophia: Ela já tomou banho?
Gil: Já, só falta você
Sophia: Então vou lá, obrigada -segurei seu rosto e dei-lhe um selinho. Levantei, fui pro banheiro, fiz minhas higienes, entrei no box, tomei um banho quentinho, me sequei, vesti minhas peças íntimas, perfumei-me e hidratei-me, fui pro closet, me vesti com algo mais basiquinho, calcei meu salto, passei uma maquiagem clarinha mas com bastante base, já que estava com umas olheiras
horrívei, ajeitei meu cabelo, peguei minha bolsa, celular e desci. O Gil e a Maria estavam sentados na bancada terminando de comer.
Sophia: Bom dia gente!
Maria: Bom dia tia -me deu um beijo no rosto
Ana: Bom dia querida. Conseguiu descansar um pouco?
Sophia: Um pouquinho -sentei e comecei a me servir
Ana: Como eu já sei que você ia pedir, preparei aquele café bem fortinho que você gosta
Sophia: Aiiii, você é um anjo tia! -a abracei na cintura, já que ela estava em pé e eu sentada -obrigada!
Ana: Nada que isso -comi rapidinho, escovei meus dentes e voltei pra cozinha 
Sophia: Vamos?
Gil: Bora -ele e a Maria se levantaram, soltei beijos pra tia Ana, o Gil pegou a chave e saímos do apê direto pro elevador, que estava parado no andar. Descemos direto pra garagem, quando eu ia entrar no carro, pelo lado do motorista, o Gil segurou meu braço -Deixa que eu dirijo, você ta morta
Sophia: Obrigada amor -dei a volta no carro e entrei no banco do carona. Ele deu partida, encostei minha cabeça no banco e em questão de segundos peguei no sono. (...) Acordei com o Gil me chamando, abri os olhos devagarzinho e olhei pra ele 
Gil: Chegamos -olhei em volta e a gente estava no estacionamento do trabalho
Sophia: Ué -olhei pra trás e Maria não estava no banco- cadê a Maria?
Gil: Já deixei ela na escola
Sophia: Como assim Gil, eu tinha que falar com a professora dela!
Gil: Eu falei tudo, que ela teve febre, pra ficar de olho e blá blá.
Sophia: Que eficiente! -rimos
Gil: Vi que você tava cansada e te deixei descansar, sou maravilhoso, eu sei!
Sophia: É mesmo! -passei minha mão envolta do seu pescoço e iniciei um beijo, que encerramos quando a falta de ar deu sinal, com vários selinhos. Saímos do carro e fomos pro nosso andar, dirigi-me a minha sala e ele pra dele. Fiquei lá trabalhando até o telefone tocar, olhei na bina e não conhecia o número, mas mesmo assim atendi.
Início
Sophia: Alô?
XXX: Alô, bom dia. Gostaria de falar com a dona Sophia Lamonier
Sophia: Bom dia. É ela
XXX: Aqui é Márcia, sou da escola da Maria Clara, é que ela não esta se sentindo bem
Sophia: O que ela tem?
Márcia: Ela esta com febre. A professora disse que você pediu cedo para que ligasse caso ela apresentasse esse quadro
Sophia: Sim, sim, pedi. Eu estou indo ai buscá-la então
Márcia: Ok, estaremos aguardando a senhora
Sophia: Obrigada
Término
Larguei o que estava fazendo por ali mesmo, peguei minha bolsa, meu celular e sai da sala. Fui na da Margareth, expliquei a situação e pedi dispensa, que foi concedida. Sai da sala dela e fui na do Gil, para avisá-lo. Bati e entrei
Sophia: Amor, me ligaram da escola da Maria, ela esta com febre de novo, vou lá buscá-la e levar no médico
Gil: Quer que eu vá com você?
Sophia: Não precisa
Gil: Ta, quando sair de lá então me liga
Sophia: Pode deixar. Ah, minha chave ficou com você
Gil: Toma ai -me entregou. Dei-lhe um beijo e sai da sala. Entrei no elevador, sai na garagem e entrei no carro, dando partida logo em seguida. Rapidamente cheguei lá, estacionei na rua, sai do carro, o alarmei e fui na secretária da escola. Me identifiquei e uma funcionária me levou até uma salinha. Fiquei ali esperando alguns minutinhos e a Maria chegou com uma moça. Ela estava com uma carinha abatida e meio molinha
Márcia: Bom dia
Sophia: Bom dia -demos um aperto de mão- Foi com você que eu falei no telefone?
Márcia: Foi eu sim
Sophia: Vocês verificaram a temperatura dela?
Márcia: Sim, ela estava com 38,5ºC
Sophia: Ela ta pelando de febre! Vou levá-la no médico. Enfim, obrigada
Márcia: Nada -saímos dali, a Maria não estava nem um pouco bem, e eu estava realmente preocupada. A botei no banco traseiro, deitadinha, entrei no carro e dei partida. Chegamos rápido no Albert Einstein, peguei a Maria, apresentei os documentos na recepção e pediram para esperar um pouco. Não demorou muito nos chamaram, a médica examinou a Maria e disse que era uma virose forte (como sempre né?!), medicou a Maria ali mesmo, só pra abaixar a temperatura, passou um receituário e fomos embora dali. Entramos no carro, dei partida e liguei pro Gil. Botei no alto falante do carro pra não me atrapalhar.
Início
Gil: Alô?
Sophia: Oi Gil
Gil: Já foi no hospital?
Sophia: Aham, acabei de sair
Gil: O que ela tem?
Sophia: Virose forte, sempre falam isso
Gil: Mas ela passou algum remédio?
Sophia: Passou, tenho que ir na farmácia comprar
Gil: Ok. Vai voltar pra cá?
Sophia: Não, a Maria ta muito molezinha, acho melhor ir pra casa
Gil: Melhor mesmo
Sophia: Mas e você, vai pra casa como, se ta sem carro?
Gil: Eu pego um táxi, vou de ônibus, dou meu jeito, não precisa se preocupar comigo não
Sophia: Claro que preciso. Quando você tiver saindo então me liga
Gil: Ta, pode deixar
Sophia: Beijos
Gil: Beijos amor
Término
Fui direto pra Santos, lá comprava o remédio, peguei um pouco de transito, mas cheguei. Estacionei, sai do carro, peguei a Maria no colo, que tinha dormido, alarmei-o e subi pelo elevador. Entrei em casa e a Ana estava limpando a sala.
Ana: Ué, você aqui a essa hora querida?
Sophia: A Maria teve febre de novo
Ana: Ai coitadinha. Mas você já levou ela ao médico?
Sophia: Já, é uma virose, mas ela disse que é forte
Ana: Ela vai ficar boazinha, se Deus quiser
Sophia: Amém! Vou botar ela lá em cima, porque já ta pesando -subi pro quarto, botei a Maria deitadinha na cama, botei a mão em sua testa e a temperatura tinha baixado, peguei uma roupinha de ficar em casa, fui pro banheiro, tomei um banho refrescante, me enxuguei, vesti minhas peças intimas e uma roupinha de ficar em casa mesmo, prendi meu cabelo num coque frouxinho, sai do banheiro, e como a Maria ainda dormia, decidi ir comprar logo os remédios pra começar a dá-la. Calcei minhas havaianas, peguei meu celular e desci, encontrando a Ana.
Sophia: Ana meu amor, a Maria ta lá em cima dormindo, dá uma olhadinha nela por favor, vou na farmácia comprar os remédios.
Ana: Pode ir lá Soso, eu passo o olho nela sim
Sophia: Obrigada Aninha! Qualquer coisa me liga hein
Ana: Pode deixar -sai do apê, entrei no elevador, sai no térreo e fui andando mesmo, já que a farmácia era ali perto. Nem 10 minutos cheguei lá, fiz o pedido pro atendente, e enquanto esperava ele pegar todos os remédios, tirei uma foto
@sophialamonier a quarta começou assim!
@rafaellabeckran houve alguma coisa com a Mariazinha?
@neymyair a princesinha ta dodói?
@manuruchel o que aconteceu com a Maria??
@gilcebola ela ta melhor?
@sophialamonier @rafaellabeckran @manuruchel ela ta com uma virose forte! / @gilcebola ta sim amor, ta dormindo!
Ele me entregou os remédios, paguei tudo no caixa e voltei pra casa. Entrei e a Ana ainda estava lá
Sophia: Ana, to com fome, tem alguma coisa pra comer?
Ana: Tem sim, quer eu ponha?
Sophia: Por favor. Pra Maria também, ela não comeu nada
Ana: Ok -subi pro meu quarto, a Maria ainda dormia, mas decidi acordá-la.
Sophia: Maria, acorda meu amor -disse fazendo carinho em seu rosto
Maria: Eu to cansada tia -disse ainda de olhos fechados
Sophia: Eu sei, mas você tem que tomar um remédio pra melhorar, e não pode tomar sem ter comido nada
Maria: Mas eu to sem fome
Sophia: Mesmo assim, vamos comer um pouquinho
Maria: Não quero tia
Sophia: Quer sim Maria, tem que comer pra ficar boa, vem, vou te ajudar -ela relutou um pouquinho mais levantou. A ajudei a descer, a Ana já tinha posto a comida para nós, almoçamos com a Maria falando bem pouco. Ela não comeu quase nada, mas já era um começo. Assim que acabamos retornamos ao quarto, a ajudei a tomar um bainho pra refrescar, e dei o remédio pra ela, que logo voltou a dormir. Aproveitei pra ligar pra Luciana, avisar o que aconteceu com a Maria. Ela ficou preocupadíssima, claro, mas confiou que eu cuidaria bem dela e pediu que eu a mante-se informada. Aproveitei o telefone na mão e liguei pra minha mãe, já que fazia tempo que não nos falávamos
Início
Fernanda: Oi filha!
Sophia: Mãeeee, que saudades de você!
Fernanda: Também meu amor. Como você ta?
Sophia: To bem e a senhora?
Fernanda: To bem também. Que voz é essa?
Sophia: Ai mãe, to morta de cansada. A Maria, a filha da Lu, ta passando essa semana comigo, porque a Lu teve que fazer uma viagem, e essa madrugada ela teve febre, passei a noite praticamente em claro verificando a temperatura dela.
Fernanda: Coitada de você filha, deve ta morta mesmo. Agora você vê o que eu passava com você quando ficava doente
Sophia: Você é uma guerreira, e desculpa por te fazer passar por isso! -rimos
Fernanda: Nada filha, que isso, é meu papel de mãe!
Sophia: Mesmo assim
Fernanda: Mas e as novidades, tem?
Sophia: Uhum!
Fernanda: Conta! -disse empolgada
Sophia: Lembra do Gil, aquele menino que viajou comigo?
Fernanda: Lembro!
Sophia: A gente ta namorando!
Fernanda: MENTIRA? -ela disse surpresa
Sophia: Sério!
Fernanda: Quando foi isso que você não me conta Sophia???
Sophia: Foi sexta passada mãe
Fernanda: Ele que pediu?
Sophia: Aham, num jantar super fofo e romântico!
Fernanda: Já amei meu novo genrinho!
Sophia: Você ama todo mundo mãe!
Fernanda: Quero conhecê-lo!
Sophia: Vem pro Brasil!
Fernanda: Você sabe que com o trabalho do seu pai é impossível né?!
Sophia: Pior que sei...
Fernanda: Vem você com o Gil pra cá, eu e seu pai bancamos a viagem!
Sophia: Não mãe, que isso, não precisa bancar nada!
Fernanda: Precisa sim filha
Sophia: Claro que não, se for pra vocês terem despesa eu não vou
Fernanda: Ta bom então teimosa, a gente não paga
Sophia: Então ta, vou falar com o Gil e te aviso
Fernanda: Ta
Sophia: Meu pai ta ai?
Fernanda: Que nada, ta trabalhando!
Sophia: Novidade! Depois eu ligo pra falar com ele, mas manda um beijo pro meu velhinho
Fernanda: Se ele te escuta falando que ele é velho, te mata!
Sophia: Eu sei -rimos
Fernanda: Filha, vou desligar, tenho que resolver umas coisas aqui na loja
Sophia: Ta bom mãe, vai lá
Fernanda: Beijos minha princesa
Sophia: Beijos, te amo!
Fernanda: Também
Término
Botei o celular na cômoda, e como também estava morta de sono por causa da noite mal dormida, me juntei a Maria na cama e rapidamente peguei no sono. (...) Acordei com vários beijos no rosto, abri os olhos e era o Gil.
Gil: Dorminhooooooca
Sophia: Sou uma pessoa cansada, é diferente!
Gil: Dorminhoca!
Sophia: Implicante! -olhei pro lado e a Maria não estava- cadê a Maria?
Gil: Lá embaixo, vendo TV
Sophia: Ela já tomou banho?
Gil: Já sim
Sophia: Hoje você ta dando uma de pai, que lindo!
Gil: Dou um bom pai, fala ai
Sophia: Dá mesmo -sorri- chegou a muito tempo?
Gil: Não muito.
Sophia: Nem me ligou
Gil: Liguei sim, várias vezes, mas você não atendia!
Sophia: Tava dormindo. Veio como?
Gil: O João Paulo tava vindo pra cá, peguei carona
Sophia: Ata. Ah, falei com a minha mãe hoje, ela quer que a gente vá lá em Londres visitar ela e meu pai.
Gil: Quando isso?
Sophia: Quando a gente puder, mas de preferencia rápido
Gil: Tem que ver se conseguimos tirar férias agora
Sophia: Isso que falei pra ela
Gil: A gente vê isso, acho que conseguimos sim
Sophia: Espero, to com saudades dos meus pais
Gil: Quero conhecer meus sogros
Sophia: São uns amores, meu pai assusta um pouco mais é só pose
Gil: Já deu medo
Sophia: Que nada, ele é legal.
Gil: Quero só ver
Sophia: Minha mãe ta louca pra te conhecer
Gil: Já gostei da sogrinha -riu- Vou tomar um banho amor
Sophia: Ta, vai lá -ele mordeu meu lábio e foi pro banheiro. Levantei, peguei meu celular, o termômetro, o remédio da Maria e desci. Ela tava deitadinha no sofá assistindo TV- Ta melhor? -disse fazendo carinho em seu cabelo
Maria: Um pouquinho
Sophia: Vamos verificar a temperatura? -ela assentiu com a cabeça, botei o termômetro debaixo de seu braço, e quando apitou, o tirei. Marcava 37,5 ºC, graças a Deus a febre tinha abaixado- baixou, mas você ainda tem que tomar o remédio. Já jantou?
Maria: Ainda não
Sophia: Então vou botar nossa comida -levantei, esquentei a comida e a botei no prato. Chamei a Maria e o Gil estava descendo. Comemos por ali mesmo, a Maria estava mais animadinha, mas um pouco abatida. Quando acabamos, dei o remédio pra ela, lavei tudo e fomos pro quarto. 
Maria: Tia, brinca de boneca comigo?
Sophia: Brinco, cadê? -ela levantou, pegou as barbies que tinha trago na bolsa e botou na cama, pra gente brincar
Maria: Tio, brinca também
Gil: Eu? Brincar de boneca?
Maria: É!
Gil: Melhor não, brinca você e a Sophia
Maria: Brinca tio, por favor, por favor, por favor!
Gil: Tá! Só um pouquinho! -ele tava contrariado, mas aceitou brincar. Ficamos nessa por mais ou menos 1hr. O Gil e a Maria se dão muito bem, eu fico admirada com a forma que ele a trata, é com carinho, cuidado, dá para ver que ele gosta de crianças. Enfim, ajudei a Maria a guardar tudo, o Gil tava deitado na cama mexendo no celular, eu e a Maria nos jogamos em cima dele, que ficou fazendo cosquinha em nós duas. Depois de muitas gargalhadas, caímos deitados, um ao lado do outro.
Sophia: Tira uma foto amor
Gil: Pera ai -ele pegou o celular, bateu uma foto e postou
@gilcebola triângulo amoroso 
@ceboletesdogil ai que apegoooooo
@neymeuamor apaixonada por essa foto
@itsyouneymar só eu que olhei pra essa foto e pensei no Gil construindo uma família e tal?
@foryouney Gil lindo sempre
@novinhasdoney @itsyouneymar eu também fiquei imaginando isso! hahaha
Sophia: Hora de dormir né Maria? 
Maria: Mas já tia?
Sophia: Já sim senhora, você tem que descansar
Maria: Ta bom 
Sophia: Vamos lá escovar os dentes -levantamos, fomos pro banheiro, escovamos os dentes, voltamos pro quarto, ela se deitou, apaguei as luzes, liguei o ar, a dei um beijinho na testa e fui pro closet trocar de roupa, enquanto o Gil estava escovando os dentes. Botei meu pijama, pendi meu cabelo num rabo de cavalo e retornei pro quarto- Já dormiu, ela tava cansada! -disse olhando a Maria
Gil: Ela ta mais animadinha, mas ainda ta meio mole
Sophia: Ela baixou pra febril...
Gil: Ainda bem
Sophia: Você vai teimar em dormir no chão hoje de novo?
Gil: Vou, nem adianta discutir 
Sophia: Ta, mas fica aqui comigo um pouquinho -ele levantou, deitou lá na cama e eu deitei entre suas pernas. Ficamos namorando um tempo, depois ele desceu pra cama dele, botei meu celular pra despertar, virei pro lado e logo dormi.

Meninas, sábado eu não fiz absolutamente NADA, tava super disposta pra escrever o capítulo, mas tinham tão poucos comentários que me desanimei total a escrever. O que ta acontecendo? O capítulo anterior teve umas 200 visualizações, mas só 5 comentários! Já disse que não gosto de estipular quantidade de comentários, e nem quero, então por favor, não deixem de comentar, senão também demorarei a postar, porque fico sem ânimo, e agora eu to com mais tempo, então posso escrever com muito mais frequência. Sei que muitas de vocês visualizam o blog várias vezes, mas também tem muita gente que lê e não comenta. Enfim, é isso, espero que tenham gostado do capítulo e deixem a opinião nos comentários. Beijocas e bom resto de semana!

13 comentários:

  1. cap top e fofo, todo cute, mas to sentindo falta de caps hots amor, kkkk continuaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Gil vai ser um super pai acho que mais pra frente ela pode ficar grávida de gêmeos ... maaaiiis

    ResponderExcluir
  3. ele vai ser um pai muito bonitinho! continua!

    ResponderExcluir
  4. Como o Gil é fofo! *--*
    Não há dúvidas de que ele será um super pai! ;)

    ResponderExcluir
  5. eu por exemplo entro aqui todo dia pra ver se tem postagem nova .
    continuaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, ate mais de uma vez no dia, mas fica dificil de comentar pq to pelo celular :/

      Excluir
  6. Toop,mara, continuaaaa.
    Máh

    ResponderExcluir
  7. Awwwwwwn *---* morri de amores com esse cap hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Que lindosssss, bem família mesmo .. Fico imaginando o Gil papai, vai ser lindoooo *-* Continua *-*

    ResponderExcluir
  9. arruma o design do blog, esse é feio! tem vários mais bonitos ai, seu blog é perfeito

    ResponderExcluir
  10. muda nada nao adoro esse desing acho que a maria podia sir de cena logo néh quero parte hot kkk

    ResponderExcluir