quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Capítulo 27

Acordei na sexta com meu celular despertando. Desliguei-o, me sentei no colchão, fiz um coque no cabelo, olhei pro lado e as preguiçosas ainda estavam dormindo. Cutuquei a Manuella, que demorou um pouco, mas acordou
Sophia: Acorda porque infelizmente a gente tem que trabalhar
Manu: A gente dormiu aqui na sala? -disse se espreguiçando
Sophia: Aham, fiquei com pena de acordar vocês
Manu: Ata.. Nem terminei de ver o filme ontem
Sophia: Só eu que vi o filme todo!
Manu: Tava cansada
Sophia: Essas noites na casa do Neymar te deixam cansada né?
Manu: Nada haver ta?! Eu to cansada de tanto trabalhar, sua podre
Sophia: Uhum, sei, falo nada pra você dona Manuella
Manu: Acho bom!
Sophia: Vou tomar banho antes que eu me atrase, novinha safadinha -ela me deu o dedo do meio- Que feio, não foi essa educação que a tia Elisa e o tio Marcos te deram, vergonhoso Manuella -ri e levantei correndo, já que ela estava tentando me acertar com uma almofada, fui pro meu quarto, tomei um banho quentinho, me sequei, passei hidratante, perfume, fui pro closet, me vesti e desci pra chamar a Maria, que ainda dormia. A acordei, subi com a mesma que foi direto pro banheiro e eu, fui para o closet. Calcei meu salto, passei uma maquiagem levinha, e soltei meu cabelo, o pranchei rapidinho, peguei minha bolsa e voltei pro quarto, encontrando a Maria já pronta também
Sophia: Minha princesa, tira uma foto comigo
Maria: Pera ai tia, deixa eu arrumar meu cabelo -ri da forma que ela falou, ela ajeitou o cabelo e veio pra perto de mim- Deixa que eu bato - a entreguei o celular, ela bateu a foto e me devolveu, editei e postei
@sophialamonier bom dia! 
Nem olhei os comentários e descemos, encontrando a Ana arrumando nossa bagunça na sala
Sophia: Bom dia tia Ana -a dei um beijo no rosto
Ana: Bom dia Soso
Sophia: Desculpa pela bagunça que a gente deixou pra você arrumar
Ana: Não tem nada não querida, não se preocupa com isso
Sophia: Ah tia, ontem a gente fez bolo, tem um pedaço lá na geladeira! Não ta bom igual o seu, mas dá pra comer
Ana: Eu vi lá, já comi um pedaço, ficou delicioso!
Sophia: Não ficou não, mas obrigada -rimos
Ana: Ficou sim, deixa de ser boba
Sophia: Então ta -rimos- Vou comer tia, beijocas -fui pra cozinha, onde a Maria já estava lanchando com a Manu, me servi e comi. Acabei, escovei meus dentes e quando estava saindo de casa, o Gil me mandou um whats avisando que já tinha ido trabalhar. Não respondi nada, guardei meu celular na bolsa e desci pra garagem com a Maria. Entrei no carro, botei o cd do Thiaguinho e dei partida. Como sempre o transito estava chatinho, mas cheguei a escola da Maria a tempo. A deixei lá e parti pro trabalho. Estacionei, desliguei o rádio, peguei minha bolsa e quando estava chegando no elevador, ele começou a fechar, mas por sorte alguém botou a mão na porta para segurá-la. Entrei e dei de cara com o Luiz
Sophia: Obrigada -sorri
Luiz: Não tem de que -sorriu de volta
Sophia: Chega cedo aqui
Luiz: Pra sair mais cedo né?!
Sophia: Bem isso -rimos
Luiz: E teu namorado, vem com ele não?
Sophia: Até venho, mas hoje vim sozinha
Luiz: Ata -nosso andar chegou- vou lá, beijos -me deu dois beijos no rosto
Sophia: Beijos -fui pra minha sala e ele pra dele. Fiquei trabalhando lá, o Gil não apareceu e nem me ligou, e eu também não fiz questão de ligar. Quando deu a hora de buscar a Maria, peguei minhas coisas, sai da sala, entrei no elevador, desci na garagem, entrei no carro e dei partida pra escola da Mariazoca. Deixei o carro na rua mesmo, sai para buscá-la, a ajudei a entrar no carro, entrei no banco do motorista e dei partida pra um restaurante, onde logo chegamos. Estacionei o carro por ali, saímos, alarmei o mesmo, entramos no restaurante, escolhemos um lugar e fiz nosso pedido
Maria: Tia, cadê o tio Gil?
Sophia: Hoje ele não pode vir amor, ele ta ocupado -menti
Maria: Ata. Gosto de brincar com ele
Sophia: Ele também gosta de brincar com você
Maria: Quando eu chegar lá você me leva na sala dele?
Sophia: Se ele não tiver ocupado levo
Maria: Ta bom então -o pedido chegou, almocei com a Maria falando como foi a escola, paguei tudo e voltamos pro carro. Dirigi até a empresa, estacionei lá, subimos e chegamos no meu andar- Tia, me leva lá no tio Gil?
Sophia: Vamos lá -fomos até a sala dele, bati e ele autorizou a entrada. Entrei junto com a Maria e quando ele me viu mudou sua feição para uma não muito agradável- ela quer ficar aqui com você
Gil: Pode deixar ela aqui
Sophia: Ta bom, depois venho buscá-la
Gil: Ta -ainda hesitei em sair dali, na esperança dele falar algo, mas percebi que ele não falaria e acabei saindo, indo pra minha sala. Continuei a trabalhar, e quando deu umas 17:00, acabei tudo. Guardei o que tinha que guardar, arrumei minha mesa, peguei minhas coisas e fui pra sala do Gil buscar a Maria. Bati, ele autorizou e eu entrei, eles estavam brincando no computador
Sophia: Vamos Maria?
Maria: Vamos tia -ela levantou dá cadeira- tchau tio Gil -deu um beijo no rosto dele, pegou suas coisinhas e saímos, de lá, sem eu trocar qualquer palavra com ele. Chamei o elevador, que logo chegou, entramos
Sophia: Tem um parque lá em Santos que eu acho que você vai gostar, quer ir?
Maria: Eu quero!
Sophia: Então a gente vai pra casa, se arruma e vai
Maria: Ebaaaaa -o elevador chegou, fomos até o carro, entramos e eu dei partida. Como o trânsito estava o de sempre, chegamos em Santos por volta das 18:30. Estacionei na minha vaga, peguei minhas coisas e as da Maria, subimos pelo elevador, abri o apê e entramos. Fomos direto pro quarto, ela escolheu uma roupinha, separou e foi pro banheiro. Separei minha roupa também e aproveitei para passá-las enquanto ela tomava banho. Assim que acabei de passar todas a campainha tocou. Tirei o ferro da tomada, botei num cantinho e desci pra atender. Abri a porta e dei de cara com o Gil, o que me deixou um pouco espantada
Sophia: Oi
Gil: A gente precisa conversar
Sophia: Entra
Gil: Cadê a Maria? -disse entrando
Sophia: Lá em cima, tomando banho -sentamos no sofá
Gil: É...-ele hesitou ao falar, o que estava me deixando nervosa- você deve saber porque eu to assim contigo né? -assenti que sim com a cabeça- entrar naquela sala ontem e te ver com o Luiz não foi legal -eu ia falar mas ele me interrompeu- deixa eu falar, depois você fala -ele ia seguir falando, mas a Maria nos interrompeu descendo as escadas
Maria: Tia, não to achando minha sapatilha! -ela viu o Gil- tio Gil, você veio pra ir no parque com a gente?
Gil: Não meu amor, só vim aqui rapidinho
Maria: Vamos com a gente no parque tio
Gil: Não dá Mariazoca
Maria: Dá sim tio, vamos, por favor!
Gil: Outro dia eu vou
Maria: Outro dia não vai dar, vamos hoje tio
Gil: Hoje não Maria
Maria: Por favor, por favor, por favor -ele percebeu que não ia adiantar dizer não 
Gil: Ta bom, eu vou!
Maria: Ebaaaaaa! -disse pulando e batendo as mãos
Sophia: Maria, olhou se a sapatilha ta no armário?
Maria: Aham, não tá lá
Sophia: Já vou lá ver, termina de se arrumar, vai lá -ela subiu
Gil: Vai se arrumar, depois a gente conversa com calma
Sophia: Ta. Vai ficar ai?
Gil: Aham
Sophia: Já volto então -subi pro quarto, peguei a roupa que tinha separado, entrei no banheiro, tomei um banho fresquinho, me sequei, passei meus cremes, perfume, me vesti, penteei meu cabelo, deixando soltinho mesmo, fui pro closet, botei meus acessórios, calcei meu oxford, arrumei minha bolsa, procurei a sapatilha da Maria e voltei pro quarto- Aqui meu amor, tava no meio das minhas coisas
Maria: Obrigada tia
Sophia: Ta pronta?
Maria: Aham
Sophia: Então vamos -descemos e o Gil estava mexendo no celular- estamos prontas
Gil: Vamos no meu carro -saímos do apê, descemos pelo elevador, entramos no carro, e ele deu partida pro parque. Ele e a Maria estavam em um papo super animado, enquanto eu não pronunciava uma única palavra. Deixou um carro num estacionamento que tinha em frente, saímos, ele alarmou o mesmo e fomos pro parque. Compramos os tickets, e a Maria decidiu que iria em todos os brinquedos. Fomos no surf, no samba, na barca, no trem fantasma, na roda gigante, naquelas tendinhas para ganhar brindes e por fim ela decidiu ir na montanha russa, e a escolhida para a acompanhar fui eu. Ficamos na fila esperando um tempinho e finalmente chegou a nossa vez. Foi bem animado, e é impressionante a coragem da menina, tudo bem que era aquelas montanhas-russas bobinhas de parque, mas dava um pouquinho de medo. Gravei um vídeo e quando saímos do brinquedo postei
@sophialamonier não basta trazer no parque, ainda tem que acompanhar! 
Nem olhei os comentários, guardei o celular e voltamos a brincar em mais algumas atrações que tinham por ali. Quando a fome bateu, compramos pipoca e refrigerante e sentamos em umas mesinhas. Com a barriga cheia e o cansaço batendo, decidimos ir embora. 
Sophia: Vai subir pra gente conversar? -disse assim que ele estacionou, na porta do prédio
Gil: Vou
Sophia: Então bota o carro lá dentro -ele deixou o carro no estacionamento e subimos pro apê- Maria, vai lá tomar seu banho pra deitar, daqui a pouco eu subo
Maria: Ta bom, beijos tia, boa noite tio Gil -deu um abraço e um beijo nele, que foi correspondido, e subiu
Sophia: Pode falar -nos sentamos no sofá
Gil: Não vou negar, até porque ta na cara, eu não gostei de ter visto você com aquele Luiz lá na sua sala, eu não fui com aquele cara. Fiquei bolado sim, como eu tenho certeza que você ficaria se fosse ao contrário
Sophia: Gil, eu não tenho como evitar conviver com o Luiz porque a gente trabalha em parceria, então você vai ter que se acostumar a me ver com ele. Eu até poderia ficar bolada com você se fosse o contrário, mas eu nunca ficaria virando a cara, falando grosso com você como você fez comigo, sem necessidade. Poxa, você não confia em mim?
Gil: Confio
Sophia: Não foi o que pareceu. Você sabe muito bem que um dos motivos de eu ter terminado com o Guilherme foram os ciumes bobos dele, eu não quero que isso aconteça com a gente. Da mesma forma que eu confio em você, eu espero que você também confie em mim. Você criou uma situação por uma coisa que eu não tenho culpa
Gil: Mas você pode muito bem evitar ficar conversando com ele, falar só o essencial
Sophia: Posso Gil, mas ali ele só me conhece praticamente, então ele sempre vai me procurar pra pedir ajuda ou sei lá o que, e eu vou falar o que "não, só posso conversar o essencial com você"? Não vou fazer isso!
Gil: Ta Sophia, você ta certa, mas tenta entender o meu lado po, entro na tua sala ta você de mó papo com um cara que mal conhece, você quer que eu fique como?!
Sophia: Gil, eu te entendo, eu vou evitar ficar conversando com o Luiz, agora você também por favor confia em mim, tenta controlar essas suas crises de ciumes bobas, porque não vou ficar tolerando toda vez que você me ver com o Luiz, fechar a cara pra mim
Gil: Ta, vou tentar..
Sophia: Assim espero. Eu te amo seu bobo, não tem porque ficar de ciúme -soltou um sorriso tão lindo, deixando aparecer aquelas covinhas fofas dele- Já falei que eu amo suas covinhas? -disse botando o dedo nelas
Gil: Nunca
Sophia: Então eu falo agora: Eu amo suas covinhas!
Gil: E eu amo você!
Sophia: Lindo -tomei a iniciativa e o beijei, um beijo bom, com saudades desse um dia que a gente ficou meio brigado, calmo, um beijo que só ele sabe dar, e que me vicia. Terminei distribuindo vários beijinhos em seu rosto- Vamos subir, essa noite no parque me cansou!
Gil: Também to cansado -levantamos, entrelaçamos nossos dedos e subimos. A Maria estava deitada assistindo Bob Esponja e o Gil se juntou a ela, enquanto eu fui pro banheiro. Tomei um banho rapidinho, vesti meu pijama, escovei os dentes e voltei pro quarto. O Gil foi tomar o banho dele e eu fiquei  assistindo Os Pinguins de Madagascar que agora estava passando e eu incrivelmente adoro. Não demorou muito, ele voltou pro quarto, deitou me deixando no meio dele e da Maria, me abraçou de ladinho e ficamos assistindo desenho até pegarmos no sono.

Meninas, ta ai o capítulo. Esse recesso e feriado que teve não tive tempo pra escrever porque sai praticamente todos os dias, mas sempre que dava eu vinha aqui e escrevia um pouquinho. Eu demoro HORAS pra conseguir terminar um capítulo, porque fico procurando fotos, ai sempre me distraio com algo ou alguém me chama... Nunca consigo fazer tudo no tempo que imagino... Mas enfim, espero que tenham gostado da briguinha. Ah, tenho novidades. Uma amiga minha vai criar uma fic, mas é do Eminem, sem dia ainda pra lançar, mas como ela já ajudou outras pessoas com fics e é uma assanhada, ela sabe escrever partes hots boas, o que eu não consigo! Então, ela vai começar a me ajudar com algumas partes hots do blog (se calhar faço ela escrever todas! hahaha), o que vai melhorar muito, porque cá entre nós eu sou uma negação! A outra novidade é que eu contei todas as minhas ideias loucas que tive pro futuro do blog pra ela, que gostou, e acho que vocês também vão gostar. Então não deixem de acompanhar aqui porque vai ficar bem diferente, garanto! Peguei referências de vários blogs que leio e bolei tudo do meu jeitinho... Ah, outra coisinha. Pra uma das minhas ideias, eu tava precisando de fotos de crianças negras ou bem moreninhas... se alguém souber de algum instagram, blog, face, tumblr ou sei lá o que de crianças desse tipo, deixa aqui nos comentários por favor, que eu to precisando e muito! É isso, espero que gostem do capítulo e que comentem (aliás, os comentários do capítulo anterior foram baixos hein)! Desculpem o tanto que eu escrevi, é que eu falo muito mesmo hahahaha. Enfim, beijocas no coração! 

9 comentários:

  1. Acho qe ela poderia adotar uma criança .... Maaaiiix

    ResponderExcluir
  2. por um certo momento achei que o gil ia terminar com ela, scrr TOP DEMAIXXXXXXX haha continuaaaa! amor indica????? http://umamorquepramimerasonho.blogspot.com.br/ obrigada

    ResponderExcluir
  3. O Gil fica muito chato com esse ciúmes bobo!!
    É lindo a relação dele com a Maria *-*

    ResponderExcluir
  4. Tem uma página no face, que tem fotos de crianças negras lindas.. O nome é ''Pretinho do Poder'', se eu souber de mais alguma página ou algum insta eu aviso, agora continua (:

    ResponderExcluir
  5. Ameii a crise do gil hahaaah amor como vc faz p baixar esse videos? *Do instagram*

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que eles se reconciliaram, tava surtando com GiPhia longeee, haha .. Acho que eles vão adotar uma criança né? Suuuuuuper apoio, até pq eu tenho um irmão adotado que é meu xodó, hahaha *-* Assim que sua amiga fizer o blog do Eminem avisa aqui, sou super fã dele e queria ler uma fic .. Continuaa :3

    ResponderExcluir
  7. Amor, passei a sexta e o sábado inteiro lendo uma fic, ela não é de personagens e nada do tipo, é com pessoas normais mesmo, mas ela me chamou muita a atenção porque a escritora fez uma fic com um casal, e depois fez uma segunda fic contando a vida das filhas desse casal, aí como você tá com a idéia de fazer os filhos já grande, acho que isso poderia te dar algumas idéias, haha.. Eu achei essas fics no ask.fm/websdabella dá uma olhada lá e diz o que achou *-* ..

    ResponderExcluir