quinta-feira, 18 de julho de 2013

Capítulo 3

Alguns dias se passaram, hoje já é sábado. Nesses dias consegui a empregada pra trabalhar no apê. O nome dela é Ana, e segunda ela já começa. Ontem fui na entrevista de emprego. Me sai super bem, acho que consigo o trabalho. Eles disseram que me ligariam até segunda pra dar a resposta. Nem preciso dizer o quão ansiosa eu to né?! Bom, acabei de acordar com o meu celular tocando, eram 10:00.Olhei na tela, era a Manu
Sophia: Alô?-voz de sono
Manuella: Te acordei?
Sophia: Aham!
Manuella: Ninguém mandou estar dormindo até agora -riu
Sophia: Vai pra merda Manuella- ri - O que cê quer?
Manuella: To indo pro aeroporto já, meu voo sai 12:30, portanto, umas 14:00 esteja no aeroporto me esperando.
Sophia: Sim senhora. Mais alguma recomendação madame?
Manuella: Não não, só isso empregada
Sophia: Vai a merda -ri- Quando chegar me liga
Manuella: Ta bom. Deixa eu ir lá, senão me atraso toda aqui
Sophia: Ok, beijos, até!
Manuella: Beijos, até! -desliguei e fiquei ali na cama de preguiça. Umas 10:30 resolvi levantar, botei meu chinelo e fui pra cozinha comer alguma coisa. Preparei um pão com ovo, preparei um suco de uva e tomei meu café ali na cozinha mesmo. Lavei o que sujei e fui pro quarto me arrumar,já que 12:00 tinha que ir buscar meu carro na concessionária. Fui pro banheiro, tomei meu banho, sai, passei hidratante no corpo, vesti minhas peças íntimas, penteei meu cabelo e sai do banheiro indo pro closet, botei um shortinho jeans, uma blusinha preta e um casaquinho cinza por cima. Voltei pro quarto, calcei minha sapatilha, botei alguns acessórios, arrumei minha bolsa, peguei meu iphone e desci. Sai do apê, tranquei, chamei o elevador e enquanto esperava ele chegar, fiquei tirando foto. O elevador chegou, entrei, fiz uma montagem com três fotos que gostei e postei
@sophialamonier "Viver com amor é a mais poderosa forma de mudar a si mesmos e o mundo - e assim - seus sucessos neste campo de atuação se concretizam rapidamente." Bom diainstagram.com 
Sai do elevador, cumprimentei o porteiro e peguei um taxi que estava parado ali na porta. Dei o endereço e fui. Cheguei lá, paguei o taxista e sai, entrando na concessionária. Falei com o vendedor que me atendeu da outra vez, acertamos as últimas coisinhas que faltavam e ele me levou até meu carro. Peguei as chaves, entrei nele, fiquei um tempo o namorando, botei minha bolsa no banco do carona e sai da concessionária finalmente motorizada. Decidi subir pra São Paulo logo, e por lá eu almoçava. O caminho foi tranquilo e por incrível que pareça, não peguei nenhum congestionamento. Fui pro Paris 6 almoçar, estacionei meu carro, desci e entrei no restaurante. Fiz meu pedido, e enquanto esperava fiquei olhando o feed do instagram. Meu pedido chegou, almocei, paguei tudo e sai de lá. Entrei no carro e fui a caminho logo do aeroporto, pra esperar a madame. Cheguei lá eram 13:45, fiquei no carro mesmo a esperando, ouvindo música até que ela me ligou, avisando que já estava lá. Falei onde estava e não demorou muito, ela bateu no vidro do carro. Abri a mala, ela botou as coisas dela e entrou
Manuella: Que saudade que eu tava de te perturbar -rimos e ela me abraçou
Sophia: Por incrível que pareça, eu tava com saudades de você - rimos e ela me deu um tapinha no braço.- Ai vaca!-rimos- Já almoçou?
Manuella: Almocei aquela comida de avião, mas to cheia, e você?
Sophia: Já almocei também - dei partida e fomos conversando até Santos. Peguei um pouco de congestionamento, nada demais. Chegamos no apê, estacionei meu carro na garagem, saimos, ajudei a Manu com as malas, tranquei o carro e fomos pro elevador. Chegamos em frente a porta do apê, abri, e ela entrou. Mostrei todos os cômodos e por último o quarto que seria dela.
Sophia: Do jeitinho que você escolheu, sem tirar nem por.
Manuella: Nossa, ta maravilhoso. Amei o apê, é lindo!
Sophia: É lindo mesmo- ficamos conversando mais um pouquinho, fui pro meu quarto, botei uma roupinha de ficar em casa e me deitei. Fiquei assistindo tv até que peguei no sono. Acordei com a louca da Manuella pulando em cima de mim- o que foi menina?
Manuella: Bora sair! Quero conhecer Santos! Onde tem uma balada, barzinho, alguma coisa boa aqui pra gente ir?
Sophia: Conheço muito pouco aqui, mas passei em frente a um barzinho um dia desses. Tava fechado, não sei se é bom. 
Manuella: Deve ser, vamos lá! Quero sairrrrrrrrrrrrrrrrr!
Sophia: Ta bom surtada, vamos! 
Manuella: Vai se arrumar, anda!
Sophia: To indo! - ela saiu do quarto e o meu celular tocou. Nunca havia visto aquele número antes
Sophia: Alô?
XXX: Senhora Sophia Lamonier?
Sophia: Isso
XXX: É da empresa Social Team, que a senhora fez uma entrevista de emprego ontem. 
Sophia: Ah sim. Qual o motivo da ligação?
Secretária: A senhora foi aceita no emprego. Segunda precisamos que você venha até aqui para resolver algumas coisas, assinar alguns papéis a respeito do emprego, e depois disso mesmo você já pode começar no emprego. - quando ouvi isso minha vontade era de sair berrando, mas me contive
Sophia: Graças a Deus. Segunda estarei ai, muito obrigada.
Secretária: Nós que agradecemos, boa noite.
Sophia: Boa noite. - desliguei o telefone e sai gritando, correndo, pulando pro quarto da Manu. Cheguei lá, a abracei e fiquei pulando junto a ela. 
Manuella: O que foi menina? Ta bem?
Sophia: Fui aceita no empregooooooooo. Começo segunda! - falei empolgada
Manuella: Ai que bom, parabéns amiga!
Sophia: Obrigadaaaaa! - depois de muita esteria da minha parte, voltei pro meu quarto. Fui pro closet, escolhi uma roupinha básica, e fui pro banheiro tomar meu banho. Acabei, vesti minhas peças intimas, passei meu hidratante, me perfumei, fui pro quarto, me vesti e fui me maquiar. Não fiz nada carregado demais. Botei um scarpin preto, fui pro espelho e tirei uma foto
@sophialamonier Simbora! instagram.com
Peguei minha identidade, dinheiro e guardei no bolso. Fui pro quarto da Manu, ela já estava pronta. Descemos, fomos pro meu carro, pegamos o elevador, saimos na garagem, fomos pro meu carro, entramos, botei meu cinto e dei partida. Lembrava mais ou menos o caminho, mas consegui chegar. O nome do lugar era "Esquenta Santos". Era um barzinho, bem animado. Estacionei na calçada mesmo, descemos do carro, tranquei o mesmo e fomos pro barzinho. Fomos pegar uma bebida e ficamos no bar encostadas conversando. Senti uma mão no meu ombro, me virei, era a Rafaella.
Rafaella: Sophia, tudo bem?
Sophia: Oi Rafa, to bem sim e você?- demos dois beijos no rosto
Rafaella: To bem. 
Sophia: Rafaella, essa é a Manuella, a menina que vai morar lá no apê
Rafaella: Oi Manuella, prazer, Rafaella, sou a vizinha de cima de vocês-sorriu
Manuella: Prazer Rafaella-sorriu
Rafaella: Vocês estão sozinhas?
Sophia: Aham
Rafaella: Eu to com uma galerinha aqui, quer vir com a gente?
Sophia: Não, que isso, não precisa
Rafaella: Precisa sim, vem comigo - nos puxou pela mão. Fomos indo atrás dela, que nos levou num grupinho com alguns meninos e umas meninas- Sophia, Manuella, deixa eu apresentar vocês. Essas são a Laila e a Thayná e esses são o Gustavo, Guilherme, Cris, Jota e Gil. - foi apontando lá e eu e a Manu cumprimentando todos. O tal do Gil me era familiar, não lembrava de onde, mas já tinha o visto em algum lugar
Gilmar: Acho que eu conheço você de algum lugar-sorriu
Sophia: Seu rosto não me é estranho-sorri
Gilmar: Foi você que eu ajudei a botar umas compras em casa?
Sophia: Foi, isso mesmo-sorri-lembrei de você. Gilmar né?
Gilmar: Me chama de Gil-sorriu
Sophia: Ok, Gil-sorri de volta.
Thayná: Vocês moram aqui em Santos mesmo?
Manuella: Sim, sim
Guilherme: Po, to lembrando de ti Sophia, tu é a mina do elevador, que a Rafa puxou assunto né?
Sophia: Eu mesmo -sorri
Gustavo: Aé, ela mesmo. Po, mas de ti eu não lembro-apontou pra Manu
Manuella: É que eu cheguei hoje aqui em Santos
Cris: Po, moravam aqui não?
Sophia: Não, a gente era do Rio.
Cris: Ata. Cês namoram? - riu e os meninos riram
Gilmar: Olha o menino já se jogando pras minas
Rafaella: Toma tendência menino
Guilherme: Crisinho não perde tempo
Cris: Vocês veem maldade em tudo, a pergunta foi mó de boa-rimos-mas e ai, namoram?
Manuella: Eu não, to solteira-sorriu
Cris: Hmmmmm, gostei de saber-sorriu olhando a Manu- e você Sophia, namora?
Sophia: Eu namoro - sorri
Cris: Po, ai quebra, ai quebra - rimos. Ficamos lá conversando por um bom tempo, os meninos são bem simpáticos, as meninas falaram pouco, mas foram bem simpáticas também. A Rafa é um amor de pessoa, já gostei de cara. Quando deu umas 02:00 eu e Manu fomos embora. Os meninos ainda ficaram lá. Dei uma carona pra Rafa e as meninas que iam dormir no apê dela. Fomos os caminho todo conversando. Cheguei na garagem, estacionei, descemos do carro, o alarmei e fomos pro elevador. Entramos, ainda conversando. Chegou nosso andar, nos despedimos das meninas e saimos, entrando no nosso apê. Dei boa noite pra Manu, subi pro meu quarto, tomei um banho rapidinho, botei meu pijama, me deitei, mandei uma mensagem pro Guilherme, que só me respondeu "boa noite", achei estranho mas tava muito cansada, amanhã ligava pra ele, botei meu celular na cômoda, liguei o ar e dormi.

Meninas, ta ai o capítulo, bem grandinho, compensar que ontem não postei. Espero que gostem. Pra quem perguntou sobre o blog do Gil, infelizmente eu não conheço. Se alguém souber deixa nos comentários, também quero ler, rs. Tem um blog do Gil que eu conheço e adoro, esse: imaginedreamtrip.blogspot.com.br . Qualquer sugestão, deixem nos comentários. Beijos meninas.

6 comentários:

  1. Aah eu preciso saber saber desse blog, que ele tem o filho chamado Dom, a anônima falou que sabia, posta o link aqui!! Também conheço esse é da Marcelle né?
    Mas entao, seu blog ta PERFEITO, eu estou amando!!! Continua ((:

    ResponderExcluir
  2. eu também quero saber esse do Dom em, hahahah to amando seu blog, continuaaaaa, ta perfeito

    ResponderExcluir
  3. Eu sei o do Dom, é esse aqui http://weremadeforoneanother.blogspot.com.br/?m=1 haha' beijos de luz
    To adorandoooo o blog :)))
    >Vih<

    ResponderExcluir
  4. Continuuua, to amando *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorando.. muito bom, por mim tú passava o dia postando.. muito TOP !!!
    Bjus @FcNeymarLove_

    ResponderExcluir
  6. Leitora novaa (: , ai amo teu bloog jÁ eeu leio esses blog do gil tbbm ta aki pra quem quiser o link sei la :3 http://imaginedreamtrip.blogspot.com.br http://weremadeforoneanother.blogspot.com.br http://seusorrisomudatudo.blogspot.com.br/ http://fazerfaltanaoeasolucao.blogspot.com.br/ é esseqe eu leio(: , continua amr
    @LifeforNjr

    ResponderExcluir