sábado, 27 de julho de 2013

Capítulo 9

Acordei no domingo por vontade própria, ainda eram 9:00. Me levantei com cuidado pra não acordar o Guilherme e decidi dar uma corrida pela praia. Fui pro banheiro, fiz minhas higienes, prendi meu cabelo em um rabo de cavalo frouxo, joguei água no rosto e escovei meus dentes. Fui pro closet, me troquei, calcei meu tênis de corrida, peguei a braçadeira do celular e fui do quarto, o Guilherme ainda dormia, peguei meu celular, meu fone, um pouco de dinheiro e desci. A Ana dia de domingo não vem, prepara tudo no sábado, então não tinha café da manhã. Peguei uma maçã, comi, joguei fora o resto e sai. Entrei no elevador, sai na portaria, cumprimentei o porteiro, me alonguei ali mesmo e fui correndo pra praia. Corri bastante e quando cansei, sentei em um quiosque, pedi uma água de coco e fiquei ali olhando a vista, pensando na vida. Decidi que se for pra continuar desse jeito com o Guilherme, com essas brigas atoa, eu não quero mais. Depois de um tempo ali, voltei pro apê. Entrei, fui na cozinha beber água e subi. O Guilherme tava deitado na cama vendo TV, passei por ele que só fez me olhar, tirei minha braçadeira, meu tênis e fui pro banheiro, Tomei um banho de cabeça, sai, me sequei, botei uma toalha na cabeça passei hidratante, vesti minhas peças íntimas, passei pro closet, botei uma regatinha branca e um shortinho jeans, voltei pro banheiro, tirei a toalha da cabeça, penteei e ia deixar que ele secasse sozinho. Fui pro quarto, calcei meu chinelo, peguei meu celular e desci. Esquentei a comida que a Ana tinha deixado, e quando tava botando meu prato a Manu desceu.
Manu: Boa tarde -falou feliz e me deu um beijo no rosto
Sophia: Boa tarde - dei um sorriso de canto
Manu: O que houve, te conheço, você não ta bem
Sophia: O Guilherme, a gente ontem brigou por bobeira e ele ta sem falar comigo até agora, não aguento mais isso
Manu: Você já sabe o que eu acho, se não ta te fazendo bem, termina! -só fiz concordar com a cabeça, não é isso que eu quero, mas pelo visto é o que vai acontecer. Ela percebeu que eu fiquei mexida e mudou de assunto -Hoje o pessoal vai no jogo do Santos ver o Júnior jogar, chamaram a gente, eu vou, vai? - disse enquanto botava a comida e eu me sentava na mesa
Sophia: Não sei, vou ver
Manu: Ta - o Guilherme entrou na cozinha, nos olhamos mas logo ele desviou o olhar e foi por a comida. A Manu se sentou na mesa do meu lado
Sophia: Como foi ontem lá?
Manu: Foi legal, saímos tardão de lá
Sophia: Hm.. Dormiu aqui ou lá na Rafa?
Manu: Lá, vim quase agora pra cá, já vou pra lá daqui a pouco pra ir pro jogo - o Guilherme sentou lá na mesa, de frente pra mim, pra almoçar
Sophia: Ta animada hein!
Manu: Claro, mas também tenho motivos!
Sophia: Que motivos dona Manuella?
Manu: Sexta, lá na balada, quando você foi embora, fiquei lá conversando com o Neymar, ele falou da Bruna, que não ta gostando mais dela, ela não combina com ele, é muito novinha , ingênua enfim, dai ontem, lá na concentração ele toda hora me mandava umas indiretas, e quando eu fui embora, a gente ficou trocando mensagem.
Sophia: Manu, cuidado, olha onde você ta se metendo, ele é famoso, e por mais que não goste mais da Bruna, eles ainda tão juntos, depois descobrem ai e fica mal pro seu lado
Manu: Eu sei, não vou ficar com ele namorando -o Guilherme levantou, botou o prato na pia e subiu
Sophia: Acho bom! - me levantei e botei meu prato na pia
Manu: Eu tenho juízo tá? - fez o mesmo que eu
Sophia: Aham, sei, a menina mais ajuizada do mundo! - comecei a lavar os pratos lá
Manu: Sou mesmo -rimos - Vou escovar meus dentes e ir lá pra Rafa, não vai não?
Sophia: Não não, agradece lá pelo convite
Manu: Ta! - ela saiu, indo pro banheiro, fiquei lavando a louça - Tchauuuuu- gritou da sala e bateu a porta. Terminei de lavar tudo e subi, o Guilherme tava lá deitado mexendo no celular.
Sophia: A gente vai ficar nessa mesmo? -disse sentando na cama
Gui: Você que quis assim -falou seco
Sophia: Eu que quis? Você que ficou de graça ontem no restaurante, e desde então não ta falando comigo
Gui: Você quer que eu fale o que? Tu que ta errada mano!
Sophia: Eu to errada Guilherme? Ontem antes de dormir te dei boa noite e você nem me respondeu, eu que sou a errada?
Gui: Claro, tu vai pro trabalho todo dia com o cara, não me fala e quer que eu fique de boa?
Sophia: Eu posso ter errado em não te contar, mas também não tem motivo pra você ficar ai de graça por eu ta indo com ele.
Gui: Não tem Sophia? Claro, eu sempre que to errado nessa porra! -falou áspero
Sophia: Não tem Guilherme, porque eu nunca te dei motivos pra desconfiar de mim, se eu to indo com ele é porque eu não to afim de dirigir todo dia, só!
Gui: Você não me conta e quer que eu confie em ti? Para né
Sophia: Quantas coisas você faz e não me conta?! Tenho muito mais motivos pra desconfiar de você e nem por isso desconfio
Gui: Que motivos que você tem Sophia? Não inventa!
Sophia: Guilherme, quantas pessoas já não viraram pra mim falando que te viu na balada, com mulher no carro e eu não sabia de nada?!
Gui: Tenho que te contar tudo que faço?
Sophia: Não, dá mesma forma que eu não tenho que falar tudo que faço pra você.
Gui: É diferente
Sophia: Não tem nada de diferente! Eu nunca virei pra você pra falar nada porque odeio brigar contigo, preferia acreditar que as mulheres no carro eram suas amigas do que outra coisa.
Gui: E eram!
Sophia: Da mesma forma que o Gil é meu amigo!
Gui: Mano, tu se mudou pra Santos tem nem tempo e já ta indo de carro com o cara?
Sophia: Qual o problema? Eu to tentando entender, mas juro que não to conseguindo!
Gui: O problema é que eu não sou otário não mano. Tu vai de carro com o cara, sai e não me avisa , nem me ligar no dia tu liga.
Sophia: Você faz o mesmo comigo e eu não reclamo né? O problema é que eu sou muito boba quando se trata de você, sempre corro atrás, peço desculpas, nunca você
Gui: Você pede porque sabe que ta errada!
Sophia: Não, eu peço porque eu não gosto de ficar mal contigo, porque se eu não pedir, você não pede
Gui: Não peço mesmo, to certo!
Sophia: Eu to cansada de só eu me dedicar e você não ta nem ai! Parece que nesse namoro só tem eu!
Gui: Claro, porque só você que faz a merda! Eu me dedico e tu não reconhece!
Sophia: Em que você se dedica Guilherme? Eu to cansada de só briga briga briga, mal me mudei pra cá e já ta assim.
Gui: Eu te ligo, eu vim aqui te ver. Não me dedico?
Sophia: Se dedica, mas eu faço muito mais por esse namoro. Duas semanas que eu me mudei e a gente já brigou mais do que quando morávamos perto.
Gui: Tu só erra, quer o que?
Sophia: Guilherme eu to cansada!
Gui: Eu também to cansado meu!
Sophia: Então a gente acaba aqui!
Gui: É isso que tu sempre quis né?!
Sophia: Não Guilherme, não é, só que tem uma hora que cansa.
Gui: Então ta Sophia, acabou! Eu sou muito idiota em acreditar em ti! É aquele mlk lá né? Só teu amigo, to vendo! -ele tava mais alterado que antes
Sophia: Não tem nada haver o Gil, tem haver com eu estar no meu limite!
Gui: Manda outra Sophia, eu não sou otário não!
Sophia: Guilherme, você acredita no que você quiser!
Gui: Se eu sair por aquela porta, não tem volta! Você tem certeza?
Sophia: Eu só tenho certeza que eu quero viver bem, em paz, e isso não ta acontecendo! -tava me segurando pra não chorar
Gui: Então ta! Acabou, não tem volta, ACABOU! É isso que você queria, conseguiu!
Sophia: Não é isso que eu queria, mas eu to cansada já!
Gui: Sophia, chega, agora quem não quer sou eu. Vou arrumar minhas coisas e to metendo o pé, ACABOU! -ele tava muito alterado, gritando
Sophia: Eu to lá embaixo, é isso que você quer, então ta. Quando acabar ai pode ir -respirei fundo e levantei da cama.
Gui: Pode deixar que eu vou! -levantou, me encarou por um tempo e foi arrumar as coisas dele. Fiquei um tempo o olhando arrumar as coisas, deixei umas lágrimas cairem e sai do quarto. Fui pra sala, me joguei no sofá e desabei. Eu não queria que chegasse a esse ponto, mas talvez seja melhor assim. A campainha tocou, limpei minhas lágrimas com a mão mesmo e fui atender. Era o Gil
Gil: Ô Sophia, bora pro... -assim que ele me viu, parou de falar- o que houve? -falou preocupado.
Sophia: Nada Gil, deixa pra lá
Gil: Que deixa pra lá, olha seu estado!
Sophia: Eu briguei com o Guilherme, foi isso.
Gil: Não foi só uma briga pra você ta assim
Sophia: A gente terminou! -falei de uma vez, não me controlei e voltei a chorar -mas pode ir, eu to bem
Gil: Não, você não ta bem! Não vou te deixar aqui sozinha nesse estado -ele me abraçou e eu desabei no seu ombro.
Gui: Maneiro ver isso Sophia! -disse descendo as escadas e batendo palmas, eu me soltei do Gil -Era o que eu precisava pra ir embora. Tu é muito sonsa meu, mentindo pra mim! Sou muito otário de acreditar em ti, muito! -ele tava gritando
Sophia: Guilherme eu não menti pra você-disse indo na direção dele
Gui: Não? E o que eu vi foi o que? Miragem. Manda outra cara, tu não vale nada! -disse alterado
Gil: Olha o jeito que você fala com ela
Gui: Vai defender agora? Ela não presta mesmo
Gil: Vou defender sim, porque isso não é jeito de falar com mulher nenhuma
Gui: Não se mete aqui não cara!
Gil: Me meto sim e porque tu ta errado
Gui: Eu to errado em porra nenhuma!
Gil: Ta errado sim!
Gui: Quem é você pra falar se eu to errado ou não?
Gil: Uma pessoa que se preocupa com a Sophia, não um mlk tipo você
Gui: Vai ver quem é o mlk aqui -ele soltou a mala e partiu pra cima do Gil, dando um soco nele.
Sophia: Guilherme! -gritei no intuito que ele parasse, mas foi em vão. O Gil revidou e os dois começaram a brigar - Gil pelo amor de Deus, para! -eu gritava pedindo pra eles pararem mais não adiantou, até que me meti no meio dos dois, eles ainda insistiram na briga mas pararam quando o Gil quase acertou um soco em mim -Para, por favor, PARA-gritei os empurrando. Os dois se encerraram, estavam com a respiração ofegante. -Chega disso! - o nariz do Gil tava sangrando e o olho do Guilherme tava um pouco roxo - Guilherme, VAI EMBORA, por favor - gritei
Gui: Eu vou Sophia, mas você nunca mais olha na minha cara, nunca mais. -ele pegou as coisas dele e me encarou -aproveita teu amiguinho, vadia - o Gil ia pra cima dele quando ele falou isso mas eu o segurei
Sophia: Tchau Guilherme! -falei áspero, apontando pra porta. Ele a abriu e saiu, batendo com força -Gil, me desculpa! -disse me virando pra ele
Gil: Você não tem culpa de nada, relaxa, esse teu ex ai que é um babaca
Sophia: Esquece ele. Seu nariz ta sangrando -ele passou a mão pelo nariz e olhou pra mão que tava ensanguentada - Vem, vamos limpar - o puxei pro banheiro. Peguei um kitzinho de primeiros socorros que tinha ali e fui limpar o nariz dele -Desculpa por isso
Gil: Eu não ia deixar ele te tratar daquele jeito! -sorri de lado e terminei de limpar
Sophia: Pronto. É melhor você ir, senão vai perder a hora do jogo
Gil: Que mané jogo, vou não, vou ficar aqui contigo
Sophia: Gil não precisa, sério! Não quero fazer você perder o jogo, não vou me sentir bem
Gil: Mas eu não vou te deixar aqui sozinha, você não ta bem. E não adianta discutir, porque eu não vou pro jogo -apenas sorri se lado, como agradecimento -vem, vamos pra sala - segurou na minha mão, fomos pra sala e sentamos no sofá. -vou ligar pro pessoal pra avisar que não vou, pra eles não ficarem me esperando
Sophia: Ok. Vou fazer uma lanche pra gente
Gil: Não precisa
Sophia: Precisa sim -me levantei e fui pra cozinha enquanto ele ligava lá. Fiz um misto e preparei um refresco de uva pra nós, voltei pra sala com as coisas numa bandeja - não sei se você gosta de refresco de uva, se não gostar eu faço outro
Gil: Não, que isso, gosto sim, valeu
Sophia: Nada -comemos em silêncio, acabamos, peguei tudo, levei pra cozinha e voltei pra sala, sentei no sofá - o jogo já deve começar né, vou botar pra gente ver -liguei a TV e ficamos assistindo lá. O jogo acabou com vitória do Santos, ele pegou o controle que tava na mesa e desligou a TV
Gil: quer conversar? -assenti com a cabeça -sou todo ouvidos -riu de leve e eu também acabei sorrindo
Sophia: Eu tava cansada sabe? Eu tolerei muita coisa pra gente não chegar a esse ponto, mas só eu me entreguei.
Gil: A Manu comentou comigo naquele dia da casa do Júnior, que você foi embora cedo do nada que vocês tinham brigado
Sophia: Sim, nesse dia eu fiquei muito mal. Tinha ido pro Esquenta lá no sábado, ai quando cheguei mandei uma mensagem pra ele, que respondeu todo seco. No domingo liguei pra ele cedo mas ele não atendeu, dai depois na casa do Júnior ele me mandou uma mensagem falando que eu tava me saindo pior do que ele pensava, liguei pra ele e tipo, me tratou super mal, porque eu não tinha ligado pra ele no sábado, porque sai sem avisar e por causa da foto que a gente tirou, ele viu. Só que no sábado que eu me mudei ele saiu pra balada que eu vi as fotos e também não me avisou -voltei a chorar
Gil: Ele é mó otário, nada haver
Sophia: Quem pediu desculpas fui eu, porque eu não queria ficar brigada com ele sabe? Me sinto mal, eu gosto realmente dele.
Gil: Mas não foi por isso que vocês terminaram não né?
Sophia: Não, foi por causa de você.
Gil: De mim? -ele me olhou assustado
Sophia: Na verdade, nem foi culpa sua. Começou ontem, que a gente saiu e conversando eu falei que ia todo dia pro trabalho contigo, dai ele ficou putinho e não nos falamos mais. Hoje fui conversar com ele e ele falou que eu estava errada, que eu tinha que me desculpar. Só que eu não fiz nada! Gil, eu sei de muita galinhagem do Guilherme, muita mesmo, porque chega a mim, mas eu procurava relevar, porque não queria briga.
Gil: Deve ser por isso que ele ficou assim, só você correndo atrás, ele se acomodou
Sophia: Isso! Era só eu que me dedicava, corria atrás, e eu cansei.
Gil: Mas porque ele falou aquilo quando desceu, que você era mentirosa?
Sophia: Ele botou na cabeça que eu e você temos alguma coisa, que to terminando com ele por você, só que eu nunca trairia ele, e a gente é amigo po
Gil: Claro! Ele é muito babaca, mas sabe porque ele acha isso? Porque era o que ele fazia. Quem faz merda sempre acha que os outros fazem também. Relaxa, tu se livrou de uma boa -disse limpando minhas lágrimas com o polegar
Sophia: Obrigada Gil, eu precisava conversar com alguém -o abracei e depois de um tempo nos soltamos.
Gil: Não precisa agradecer - sorriu pra mim. Ficamos nos olhando por um tempo, ele pegou o controle, ligou a tv, "puxou" minha cabeça encostando no seu ombro, ficamos vendo o filme, mas nem prestei atenção, só sabia chorar. Ele ficou fazendo carinho no meu cabelo e eu acabei dormindo (...) Acordei com a Manu batendo na porta do meu quarto. Como assim eu tava no meu quarto??? Mandei entrar, ela botou uma bandeja com um lanche na bancada e sentou na ponta da cama
Manu: Já to sabendo o que houve, o Gil me contou pegou minha mão e fez um carinho nela
Sophia: Em falar nele, cadê ele?
Manu: Foi embora
Sophia: Tem tempo?
Manu: Um pouco. Eu cheguei vocês dois tavam dormindo no sofá, acordei ele que te trouxe aqui pro quarto, a gente conversou e ele foi embora.
Sophia: Coitado, ficou aqui comigo na maior boa vontade.
Manu: Ele tava preocupado contigo. Mas e como você tá?
Sophia: Mais ou menos né?! Por mais que eu estivesse cansada de como estávamos, eu gosto dele
Manu: Mas você tava se desgastando muito. Foi o melhor que aconteceu. Você vai ficar bem
Sophia: Se Deus quiser.-respirei fundo- Que horas são?
Manu: 21:00
Sophia: Já?! Chegou agora?
Manu: Não, já tem um tempo. A gente depois do jogo foi comer e eu vim pra cá
Sophia: Ata -ela levantou e pegou a bandeja e botou no meu colo
Manu: Fiz pra você comer, não ta muito bom, mas é o que tem -rimos
Sophia: Não precisava!
Manu: Precisava sim! Come tudo hein. Qualquer coisa to lá no quarto, só me chamar
Sophia: Ok, obrigada amiga. -ela me deu um beijo na testa e saiu. Comi tudo ali, quando acabei deixei a bandeja na bancada e fui pro banheiro. Me olhei no espelho e senhor, tava horrível, com a cara toda inchada, vermelha. Entrei pro banho, fiquei bastante tempo debaixo do chuveiro, sai, me sequei, vesti meu pijama, escovei os dentes e fui pro quarto. Peguei a bandeja e fui levar na cozinha. Deixei lá e voltei pro quarto. Liguei o ar, deitei na cama e peguei meu celular. Entrei no instagram e quase morri quando vi uma foto
@gilcebola "ela dormiu no calor dos meus braços"
  
@ceboletesdogil quem é essa menina???? Gil ta namorado?
@manuruchel falo nada!
@covinhasdogil Gil namorando??????????????? Socorro, não acredito!!!
@rafaellabeckran falo nada²
@guipitta_ que isso major!
@fc_neymar parece ser aquela @sophialamonier
@iphonedojunior é ela mesmo @fc_neymar ! Não creio!!!!
@guustavo92 não pode! hahaha
@neymarasfieis não acredito, Gilzin apaixonado :((((
Curti a foto, sai dali e mandei um whats pra ele:
Você não presta! Eu to horrível naquela foto!
               Nem da pra ver seu rosto direito, e tá mó gata!
Aham, claro, gatona! Hahahaha
               Viu?! Como cê ta?
Melhor um pouco...
               Quero te ver bem!
Vou ficar. Obrigada por hoje, por tudo!
              Não tem do que agradecer! Amanhã eu vou dirigindo!
Ok, rs. Dessa vez vou deixar porque não to em condições de dirigir
             Beleza, amanhã passo ai
Ta. Beijos, boa noite e dorme com Deus
              Valeu, você também!
Sai dali, fui na minha agenda e apaguei o número do Guilherme. Botei meu celular pra despertar e me deitei, fiquei pensando em tudo que rolou hoje e foi inevitável não chorar, e assim dormi, em meio a lágrimas.

Meninas, finalmente GuiPhia acabou!!!! Como vocês pediram, bastante Gilzinho nesse capítulo e bem fofo! Agora é a chance pra GiPhia surgir, será que essa viagem vai ajudar? Hahaha, segredo! Sobre a viagem, num outro post eu tinha posto que era pra Califórnia, mas mudei, vai ser pra Washington, Seattle, e eles voltam na quinta, não na sexta! Tive uma ideia louca e acho que vai se encaixar melhor. Espero que gostem do capítulo, eu amei escrever! Beijos meninas e comentem!

8 comentários:

  1. aaaaaaaah meu Deus, eu quase morri com esse cap, Jesus, e essa foto e legenda que o gil postou?? nosssa que lindooo, gente cap perfeito, não demora pra postar pfvr, amo seu blog, hahahah <3

    ResponderExcluir
  2. Toop demais,amei o Gil batendo no otário do Guilherme rsrsrsrsrs' Quero a viajem logo ... Continua logo,se cuida bjs !

    ResponderExcluir
  3. Tooop de maiiis, agr toda vez q ouvir essa musica vou lembrar do giil hahhaha

    ResponderExcluir
  4. Top demaixxxxxx, quero GiPhia logooo, e essa viajem <3<3 Também amei o Gil batendo no Guilherme trouxa, hahahaha, bjsssssss e continuuua *-*

    ResponderExcluir
  5. adorei q vai ser para seattle .. me lembra Christian Grey rsrs..
    ai ainda bem q Gui acabou rsrs
    Gilzin td fofinho q lindo

    ResponderExcluir
  6. Nao nos deixe nessa curiosidade pelo amor de Deus! Amei a legenda da foto! Também vou lembrar dele quando ouvir essa música *-* continua logo!

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh q bom q GuPhia acabou agr é GiPhia heheheh , continua flor - elitemarisol

    ResponderExcluir