segunda-feira, 22 de julho de 2013

Capítulo 6

Acordei na terça com meu despertador tocando. Levantei, fui pro banheiro, fiz minhas higienes, me despi, tomei um banho, vesti minhas peças intimas, passei hidratante, penteei meu cabelo e fui pro closet. Vesti-me (a roupa da Paola Oliveira, óbvio), calcei um salto alto, botei meus acessórios, passei uma maquiagem levinha, voltei pro quarto, peguei minha bolsa, meu iphone e desci. A Ana já estava lá (tinha dado uma chave a ela) e tinha preparado meu café da manhã. Comi, escovei meus dentes e meu celular apitou, era o Gil no whats avisando que estava lá embaixo. Me despedi da Ana, sai, peguei o elevador, desci, falei com o porteiro e o carro estava parado na porta do prédio. Entrei
Sophia: Bom dia
Gil: Bom dia - demos dois beijos no rosto e ele deu partida -pegou transito ontem também na volta de casa?
Sophia: Puts, nem lembra. Mais de 2hr num engarrafamento, cheguei em casa exausta.
Gil: Nem fala, cheguei estressado em casa.
Sophia: É estressante mesmo
Gil: Pior que eu descontei minha raiva na minha mãe
Sophia: Coitada! -rimos -em falar em mãe, nem contei que consegui o trabalho pra minha -ri
Gil: Tua mãe não mora lá com você não?
Sophia: Não, ela mora em Londres.
Gil: Londres? -falou meio espantado
Sophia: Sim - ri do jeito que ele falou -ela e meu pai
Gil: Caraca! -riu-  mas você disse que era do Rio
Sophia: Eu nasci no rio, só que quando eu tinha uns 9 anos, meus pais foram pra Londres, por causa do trabalho do meu pai, dai fiquei morando com meus avós e com uns 12 anos decidi ir com eles.
Gil: Puts. Mas porque voltou de lá?
Sophia: Eu tava morrendo de saudades do Brasil e tava um pouco difícil conseguir emprego lá, dai voltei
Gil: Caramba. Conheceu teu namorado lá?
Sophia: Não, ele eu conheci aqui no Brasil. Eu voltei a uns 6 meses de Londres, e fiquei na casa dos meus avós de novo, no Rio, e conheci ele lá
Gil: Hmmm, entendi agora -riu
Sophia: Mas e você, namora?
Gil: Eu nada, quero namorar não, "ser solteiro é mais gostoso"-cantou e rimos
Sophia: Ah, namorar também é bom
Gil: Bom nada, ficar preso a uma pessoa só, não gosto!
Sophia: Mas você já namorou alguma vez?
Gil: Eu já casei, serve?- riu
Sophia: Você o que? -falei espantada e ri
Gil: Fui casado, na igreja e tudo.
Sophia: Nossa -sorri -mas porque terminaram?
Gil: Não deu certo
Sophia: Hm, entendi. Mas você vai encontrar alguém que goste de verdade e vai ver que namorar é bom -sorri
Gil: Po, tomara que demore, to muito feliz solteiro -riu. Fomos conversando o caminho todo, pegamos engarrafamento, mas estávamos em uma conversa tão bacana que nem ligamos. Chegamos na empresa, ele estacionou, descemos do carro, ele alarmou lá e fomos pro elevador. - Tem alguma companhia pro almoço hoje?
Sophia: Até agora não -sorri
Gil: Então bora almoçar juntos
Sophia: Vamos sim.
Gil: Hoje eu tenho uma reunião, quando acabar passo lá na sua sala.
Sophia: Tranquilo. - o elevador chegou - deixa eu ir lá, beijos - sai do elevador, fui pra minha sala, fiquei lá resolvendo algumas coisas, fazendo algumas ligações, nem vi a hora passar. Bateram lá na porta
Sophia: Entra! -gritei e o Gil botou a cabeça na porta
Gil: Bora?
Sophia: Aham - peguei minha bolsa, levantei e sai da sala. Pegamos o elevador, fomos andando. Chegamos no restaurante, fizemos nosso pedido e meu celular tocou, era o Gui, atendi
Sophia: Oi Gui.
Gui: Sophia, consegui folga sexta, dá pra eu ir pra ai.
Sophia: Que bom . Já sabe que horas vem?
Gui: Não, vou ver as passagens e te aviso.
Sophia: Ok.
Gui: O que houve Sophia, você ta estranha!
Sophia: Guilherme, eu to normal!
Gui: Não você não ta. Quer saber, vou lá trabalhar, tchau!
Sophia: Guilherme não des....- falei um pouquinho mas alto, mas ele desligou. Me subiu uma raiva na hora, minha vontade era de chorar, quando to com raiva, choro, não me perguntem porque, mas respirei fundo e guardei meu celular - Desculpa, era meu namorado
Gil: De boa. Aconteceu alguma coisa?
Sophia: Não, bobeira, deixa pra lá.
Gil: ta, como você quiser - nossos pedidos chegaram. Almoçamos conversando, pagamos tudo e fomos pra empresa. Fui pra minha sala, fiquei lá trabalhando, quando deu umas 19:00 o Gil bateu lá na porta, fomos embora, nem preciso falar do engarrafamento que pegamos né? Fomos conversando, ouvindo música.. Chegamos na porta do prédio
Gil: Entregue
Sophia: Obrigada Gil, amanhã eu vou dirigindo hein!
Gil: Não precisa po
Sophia: Precisa sim! -sorri
Gil: Não vai adiantar falar que não precisa né?
Sophia: Não vai -rimos - 8:00 passo na sua casa- me despedi dele,  sai  do carro, quando ia fechar a porta, lembrei de uma coisa - não tem como eu ir na sua casa -ele me olhou meio sem entender nada- não sei onde você mora -rimos
Gil: Amanhã eu venho pra cá e a gente vai.
Sophia: Beleza então -sorri- beijos! - fechei a porta, entrei no prédio, peguei o elevador, abri a porta e fechei. A Manu tava no sofá vendo tv - Querida, cheguei! - falei um pouquinho alto e rimos
Manuella: Idiota - riu e eu sentei no sofá
Sophia: Sexta o Guilherme vem pra cá hein!
Manuella: Ninguém merece!
Sophia: Que implicância com ele!
Manuella: Você sabe que eu não gosto dele
Sophia: Ta, mas me promete que vai tratar ele bem?
Manuella: Vou tratar ele normalmente!
Sophia: É um começo. To com fome, tem comida?
Manuella: Aham! - fui pra cozinha, esquentei a comida que a Ana tinha deixado, comi, lavei o que sujei e quando fui pra sala, a Manu tava deitada no sofá dormindo- ô menina, acorda! - a cutuquei e ela acordou assustada - vem, vamos subir - desliguei a tv e ela subiu junto comigo. Ela foi pro quarto dela, eu entrei no meu, fui direto pro banheiro, tomei um banho, vesti meu pijama, escovei meus dentes, voltei pro quarto, liguei o ar, chamei minha mãe no facetime, conversamos rapidinho, afinal, em Londres já era tarde. Contei do emprego, ela e meu pai ficaram super felizes, depois desliguei, botei meu celular pra despertar, e fui dormir.

Bom meninas, se tudo correr nos conformes acho que até o fim dessa semana GuiPhia acaba, ebaaaaa! hahaha. Eu tinha uma ideia diferente da que vocês propuseram pra mim nos comentários sobre o termino deles e a aproximação da Sophia e do Gil, mas consegui encaixar as duas ideias e surgiu algo bem legal, acho que vocês vão gostar. Quero fazer algo que seja legal não só pra eu escrever, mas pra vocês lerem, então por favor, continuem com as sugestões. Espero que gostem do capítulo, apesar de não ter tido nada demais. Beijos e continuem com os comentários, amo lê-los.

8 comentários:

  1. já viciei rsrs... td hr venho aqui a procura de att.. rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAA quero que eles terminem logo pelo amor de deus rsrsrsrs' ... Top demais ,quero mais e mais rsrsrs'

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que gostou da minha sujestão, to curiosa pra saber como ficou looooogo, sei que você é uma ótima escritora e que vai ficar perfeito. Continuuuua, ((;

    ResponderExcluir
  4. como assim não teve nada de mais? cara cap ficou muito bom, serio, você é otima escritora, ja to viciada aqui, continuaaaa

    ResponderExcluir
  5. muito bom... aff e qe saco eh esse Guilherme hein.. e Gilzito fofo smp.. tomara qe fikem jnt logo. Parabéns mto top !! Bjinhos @FcNeymarLove_

    ResponderExcluir
  6. chega de guilherme vem Gilzin rsrs

    ResponderExcluir