quarta-feira, 17 de julho de 2013

Capítulo 2

Terça-Feira. Acordei 10:00 com o meu telefone tocando. Nunca havia visto aquele número antes, mas atendi..
Sophia: Alô?
xxx: Alô, bom dia. Falo com a Senhora Sophia Lamonier?
Sophia: Bom dia. Sim, é ela. Com quem falo?
xxx: É da empresa Social Team, nós recebemos seu currículo e gostaríamos de marcar uma entrevista de emprego com a senhora.
Sophia: Ah sim. E pra quando seria marcada a entrevista?
Secretária: Para sexta feira, às 10:00, seria possível?
Sophia: Sim claro, estarei presente
Secretária: Então esta marcado. Tenha um bom dia.
Sophia: Bom dia, obrigada.
Como não ia conseguir mais dormir, levantei. Passei em frente ao espelho e decidi tirar uma foto. Peguei um boné que tinha ganhado, botei na cabeça e tirei a foto. Desci postando.
@sophialamonier Bom dia!! #preguicinha instagram.com
Cheguei na cozinha, preparei um sucrilhos com leite e fui pra sala comendo. Fiquei assistindo desenho, depois lavei o que sujei e subi. Decidi ir no shopping fazer umas comprinhas. Fui pro banheiro, tomei meu banho, sai, me enxuguei, passei hidratante e me vesti , penteei meu cabelo, sai do banheiro, botei meus acessórios, fiz uma make super básica, calcei minha sapatilha, botei meu óculos no rosto, peguei minha bolsa e desci. Tranquei a casa, chamei o elevador, sai na portaria, cumprimentei o porteiro e sai. Peguei um taxi ali na porta do prédio e fui pro shopping de santos mesmo. Cheguei, paguei o taxista, sai e fui andar pelo shopping. Fiz várias compras e quando bateu fome, fui almoçar. Fui no Spoletto, fiz meu pedido e me sentei pra comer. Quando terminei, peguei minhas coisas, sai do shopping e fiquei no ponto esperando um taxi chegar, que por sinal estava demorando. Escutei alguém me chamar, olhei.
Rafaela: Sophia??
Sophia: Oi Rafaella
Rafael: Tudo bem?
Sophia: Tudo sim, e com você?
Rafaela: To bem. Ta esperando um taxi?
Sophia: Sim sim, mas pelo visto ta difícil de chegar um
Rafaela: Também to esperando, to aqui a maior tempão. Quer dividir um?
Sophia: Pode ser, menos demora. Você vai pro prédio, certo? -sorri
Rafaela: Sim-sorriu e o taxi chegou- só falar nele-rimos e entramos no taxi, ela deu o endereço e ele deu partida, rumo ao nosso prédio- e então Sophia, gostando da cidade?
Sophia: Ainda não tive muita oportunidade de conhecer tudo, mas sim
Rafaela: Já foi à praia?
Sophia: Já sim, ontem dei uma corrida a noite, é maravilhosa
Rafaela: Muito, eu adoro-sorriu- você ta morando sozinha?
Sophia: Por enquanto, sábado uma amiga chega pra morar comigo
Rafaela: Ah sim. Gostou do prédio, vizinhança?
Sophia: Claro, é tudo maravilhoso, e os vizinhos parecem ser tranquilos.
Rafaela: É porque meu irmão ainda não decidiu fazer festa-sorrimos-brincadeira, a gente é tranquilo.
Sophia: Parecem ser mesmo, e eu também não ligo muito pra barulho -sorri
Rafaela: Você é de Santos mesmo?
Sophia: Não não, sou do Rio-sorri
Rafaela: Ata. Você tem um sotaque diferente, não é de carioca, parece estrangeiro-sorriu
Sophia: Ah, é que eu morei em Londres por uns 10 anos, e lá eu falava bem pouco português, acabei pegando um pouco de "sotaque" londrino -fiz aspas com as mãos
Rafaela: Que show -riu- você fez algum tipo de intercâmbio?
Sophia: Não, é que meu pai teve de se mudar pra lá a trabalho, e eu fui com ele
Rafaela: Ata-sorriu e o taxi chegou- deixa que eu pago
Sophia: Nada disso, vamos dividir-disse pegando o dinheiro na carteira
Rafaela: Não precisa, sério
Sophia: Precisa sim - depois de muita insistência minha, ela cedeu. Pagamos o taxi, descemos e entramos no prédio
Rafaela: Porque se mudou aqui pra Santos? -disse enquanto esperávamos o elevador
Sophia: É que eu to a procura de emprego em São Paulo, mas como eu não gosto muito de lá, a movimentação toda da cidade e tal, preferi morar aqui, que é mais calmo- o elevador chegou e entramos
Rafaela: Aqui é bem mais calmo mesmo, mas você é louca, todo dia subir pra São Paulo
Sophia: Que nada, depois acostuma-sorri e chegou no meu andar- vou lá Rafa, obrigada, tchau- dei tchauzinho com a mão e sai. Entrei no meu apartamento, subi pro meu quarto, botei todas as minhas compras no closet e me sentei na cama. Liguei meu notbook e fui dar uma olhada em algumas empregadas, pra trabalhar aqui em casa, porque eu não sei cozinhar quase nada, muito menos limpar e não vai dar pra ficar comendo macarrão todo dia. Peguei o telefone de algumas, liguei, e consegui uma. Amanhã iria conhecê-la. Depois de tudo resolvido, entrei um pouco no twitter.
@sophialamonier Boa tarde!
@sophialamonier Tardezinha de compras, nada melhor.
@manuruchel @sophialamonier já comprei minha passagem amiga, sábado to aterrizando em Santos. Tudo certo por ai?
@sophialamonier @manuruchel Tudo certinho, é só vir! Você vai amar o apê!
Sai de lá e fui pro banheiro tomar um banho, sai, vesti meu pijama, fiz um coque mal feito no cabelo, calcei meu chinelo e fui pra cozinha. Fiz um miojo mesmo, que era mais fácil, já que a preguiça tava grande. Jantei vendo televisão, acabei, lavei o pouco que sujei e fui pro meu quarto. Liguei a tv, o ar e fui escovar meus dentes. Deitei na cama, peguei meu iphone decidi chamar minha mãe no facetime. Depois de um tempo, ela atendeu minha chamada de vídeo. Conversei com ela e meu pai, estava morrendo de saudades deles. Depois de bastante conversa, ela desligou, pois lá em Londres já era tarde.Botei em "Até que a sorte nos separe", que estava passando e entrei no twitter.
@sophialamonier Assistir 'Até que a sorte nos Separe' e dormir, beijuxxxxxxxxxxx.
Mandei uma mensagem de boa noite pro Gui que me respondeu e fiquei assistindo o filme. Quando acabou, desliguei a televisão e fui dormir, pois já estava cansada.

Bom meninas, ta ai o capítulo, espero que vocês gostem! Comentem muito, beijinhos

8 comentários:

  1. Adorei flor.. mto top. Continuaaa logo kakakkaa

    ResponderExcluir
  2. Continuuuua, eu to lendo desde o começo e to amannndo, mas só agora que tu liberou o "anonimo" p comentar. Bjsss e continua logooo.

    ResponderExcluir
  3. Quais os blogs do Gil q vc conhece? Eu perdi um que era q ele tinha um filho chamado Dom . CONTINUA TO AMANDO SEU BLOG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu leio esse ai que vc ta falando e mo top tbm... continua mega daora seu sua fic

      Excluir
    2. Voce lê tbm?! Ai me passa o link? Eu perdi ):

      Excluir
    3. Gentee aqui ó meu blog : http://weremadeforoneanother.blogspot.com.br/2013/07/cap-11-ddc-njrmiss.html?m=1

      Excluir
  4. Top querooo maiiiiiiiiix

    ResponderExcluir
  5. continuaaaa, to amando, top top

    ResponderExcluir