terça-feira, 16 de julho de 2013

Capítulo 1

Segunda-feira. Acordei por vontade própria, olhei no celular e ainda eram 09:00. Ia logo escolher o carro que meu avô me daria de presente. Depois de muito tempo de preguiça na cama, decidi levantar. Fui pro banheiro, fiz minhas higienes, despi-me, entrei no box, tomei meu banho, sai, vesti minhas peças íntimas, passei hidratante e me vesti (sem a jaqueta). Fui pro quarto, botei meu óculos na cabeça, arrumei minha bolsa e desci. Como ainda não fiz a compra de comida pro apê, só tinham alguns biscoitos, que foi o que deu pra comprar. Peguei um passatempo na despensa, e esse seria meu café da manhã. Depois de comer, voltei pro quarto, escovei os dentes e calcei minha sapatilha. Peguei minha bolsa que tinha deixado por lá e desci, pegando minha chave e saindo do apê. Tranquei tudo e chamei o elevador, que demorou um pouquinho pra chegar.Quando a porta abriu, tinha uma menina moreninha baixa, três meninos e um deles pelo que pareceu era o Neymar. Entrei e dei bom dia. A menina logo puxou assunto comigo.
xxx: Você é a nova moradora do 605?
Sophia: Sou sim, prazer.
xxx: O prazer é meu. Meu nome é Rafaela, sou a sua vizinha de cima-sorriu
Sophia: Ah sim, oi Rafaela, o meu é Sophia -sorri
Rafaela: Pode me chamar de Rafa
Sophia: Ta bom, Rafa então -sorri
Rafaela: Seja bem vinda ao prédio.
Sophia: Obrigada - a porta abriu e eu desci-tchau- dei tchauzinho com a mão, cumprimentei o porteiro e sai do prédio, peguei um táxi ali na porta mesmo e fui a caminho da concessionária. Cheguei lá, paguei o taxista e desci, entrei na concessionária e fui rapidamente atendida por um dos vendedores. Depois de muito olhar, me apaixonei por um carro em especial. Liguei pro meu avô,passei os preços e ele autorizou a compra. Resolvi tudo com o rapaz, e com muita sorte, meu carro já seria entregue no sábado. Sai da concessionária por volta de 12:30 e estava morta de fome. Fui até um restaurante andando, já que era próximo a ali mesmo. Cheguei, fiz meu pedido, e enquanto esperava, meu celular tocou. Peguei ele na bolsa e era o Gui. Início da ligação
Sophia: Oi bê
 Gui: Oi amor. Ta tudo bem por ai?
Sophia: Ta sim amor, e por ai?
Gui: Ta tudo bem também.
Sophia: Que bom
Gui: Como foi a mudança, arrumação das coisas?
Sophia: Foi tudo tranquilo, graças a Deus
Gui: Ta aonde, to ouvindo um barulho?
Sophia: Num restaurante pra almoçar.
Gui: Ata. Tentei ver pra ir semana que vem ai te visitar, mas não consegui folga no trabalho.
Sophia: Sem problema amor.
Gui: Vou continuar tentando aqui e te aviso se consegui. Vem aqui também me ver, to com saudades já.
Sophia: Pode deixar bê, também to com saudades -meu almoço chegou- amor, meu pedido chegou, vou almoçar, beijos, se cuida e te amo ta?
Gui; Ta, vai lá. Também te amo, beijos, se cuida-desliguei e fui almoçar. Depois de terminar, paguei tudo e fui saindo do restaurante. Decidi ir fazer as compras do mês lá pra casa logo. Peguei um taxi e fui pro supermercado. Comprei tudo que fosse precisar,fui pro caixa, paguei e sai do mercado. Peguei um taxi ali em frente, dei o endereço do apê e fui. Cheguei, o porteiro me ajudou a tirar as compras do carro e botá-las no elevador. Um menino moreninho subiu comigo no elevador. Cheguei no meu andar e foi uma dificuldade pra tirar todas as compras do elevador, até que o menino resolveu ser cavalheiro e me ajudar
xxx: deixa eu te ajudar -pegou algumas das compras
Sophia: Obrigada-sorri de leve. Tiramos todas as compras e botamos lá em casa.- obrigada pela ajuda-sorri-é.. qual o seu nome?
xxx: Gilmar, e o seu?
Sophia: Sophia. Obrigada mais uma vez Gilmar.-sorri, ele saiu, entrou no elevador e eu fechei a porta. Passei o resto da tarde arrumando minhas coisas e quando tava escurecendo, decidi dar uma volta pela praia. Botei uma roupinha simples, sai do apê e fui andando mesmo, já que a praia era a um quarteirão dali. Cheguei lá, andei bastante e quando ficou tarde, fui pra casa. Cheguei no apê e fui direto pro quarto tomar um banho. Quando acabei, botei meu pijama e fui pra cozinha fazer algo pra jantar. Decidi fazer um macarrão, que era simples e é uma das poucas coisas que sei fazer. Preparei tudo lá e até que não ficou ruim. Jantei assistindo tv, e quando acabei, lavei tudo que sujei, guardei e subi pro meu quarto. Liguei o ar, a tv, fui pro banheiro escovar meus dentes e me deitei. Meu celular tocou, era minha avó, fiquei conversando com ela um tempo, e quando desliguei, chamei a Manu no whats. Ficamos de papo até o sono bater. Me despedi dela, desliguei a tv e fui dormir.



Bom meninas, ta ai o primeiro capítulo. Espero que vocês gostem e comentem. Amanhã acho que já sai poste novo! É isso, beijão.

3 comentários: